A cidade de Mamanguape, que comanda a região denominada Vale do Mamanguape, voltou a ser destaque na Assembleia Legislativa da Paraíba, ao eleger dois deputados no ano passado.
Como tudo tem seu lado negativo, a cidade também amargou um início deplorável de seus representantes. Ao invés de propostas em favor dos seus eleitores, os deputados Eduardo Brito (Solidariedade) e Daniele do Vale (Republicanos) estrearam no exercício dos mandatos como se estivessem em um “reality show”.
Pela troca de farpas inicial, deixaram a impressão de que pretendem mostrar à população apenas o “histórico” um do outro, elencando até episódios policiais registrados antes, durante e depois da campanha eleitoral.
Alem do plenário, os dois jovens parlamentares aproveitaram entrevistas em veículos de comunicação para tentar “sujar” as próprias imagens, com revezamento entre ataque e defesa. Uma lástima, levando-se em conta que esses espaços privilegiados poderiam ter sido utilizados para solicitar e cobrar das autoridades mais obras e serviços para o sofrido povo do. Vale do Mamanguape, que apostou suas fichas numa postura diferente dos deputados.
Como os trabalhos legislativos apenas começaram, ainda há tempo de sobra para que os dois revejam seus conceitos. Se não um do outro, pelo menos da forma do exercício dos mandatos. É isso que esperam seus colegas, eleitores e a opinião pública, em geral.
Tudo em nome do Vale, mas sem vale tudo.