O prefeito Luciano Cartaxo (PV) resolveu “sair do casulo” e assumir de vez o papel que seria de sua pré-candidata, Edilma Freire. Na manhã desta segunda-feira (10), Cartaxo provocou Cícero Lucena, pré-candidato do PP, ao afirmar que respeitava todas as candidaturas postas, incluindo as inelegíveis.
Achou pouco e aconselhou aos duvidosos uma consulta ao Tribunal de Contas da União (TCU) para comprovar a suposta inelegibilidade de Cícero.
Ao saber da declaração, o ex-senador disse que Cartaxo quer mesmo é fugir do debate sobre os gastos com a covd-19 em João Pessoa, a qualidade da merenda servida atualmente aos alunos da rede pública municipal e a crise na Saúde, onde faltam até medicamentos.
Cicero também não parou por aí. Lamentou que o atual prefeito se preocupe apenas com “uma candidatura familiar, indicada para servir de trampolim político”.
Na linguagem do Vale Tudo, esporte de luta corporal, poderia-se dizer que Cartaxo tentou dar “uma rasteira” e Cícero respondeu com um “direto no fígado”.
E olhe que foi apenas o primeiro round.