VEJA VÍDEO: Campanha nacional “Cancele a Covid” faz apelo dramático por uso de máscaras e contra aglomerações

Renomados médicos e dirigentes de instituições gravaram vídeo direcionado aos formadores de opinião, onde pedem ajuda para orientar a população brasileira na adoção de medidas de combate à pandemia de covid-19.

Preocupados com o crescimento do número de contaminadas e de mortos pela doença no país, os profissionais  fazem um apelo dramático pela conscientização de todos sobre a importãncia das medidas restritivas no combate ao coronavírus.

Eles apelam pelo uso de máscaras e contra as aglomerações, para que todos lavem sempre as mãos com sabão e usem álcool em gel, entre outras medidas de combate à propagação do vírus.

O vídeo, divulgado nas redes sociais, faz parte da campanha “Cancele a Covide, Antes que a Covid Cancele Voce” e alerta os brasileiros para as proporções que a doença vem tomando no país em relação à contaminação e mortes.

“Por favor, nos ajude. Estamos vendo o aumento de mortes, hospitais em colapso e profissionais de saúde cansados. Estamos perdendo a batalha para esse vírus e isso não pode acontecer”, afirma o Dr. Roberto Kalil, professor titular de cardiologia da FMUSP.

Edson Rogatti, presidente da Feferação das  Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, fala da necessidade de conscientização sobre a importãncia de lavar as mãos, usar o álcool em gel e evitar aglomerações, principalmente em locais fechados.

Ainda no vídeo, a professora Rosa Rodrigues Pereira, titular da cadeira de medicina da USP e diretora de Reumatologia do Hospital das Clínicas, pede que os formadores de opnião ajudem a superar o momento delicado que atravessa a área de saúde.

“Peço a voces que orientem a todos para que usem máscaras, álcool em gel, lavem as mãos, evitem aglomerações e façam o distanciamento social”, apela a profissional da área médica.

Veja acima o vídeo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor