PT pode comprometer “Fedederação” se insistir na candidatura própria em João Pessoa

Imagem Reprodução/Internet

O PT corre sério risco de enfrentar o isolamento, mais uma vez, caso insista na tese de lançar candidatura própria à prefeito de João Pessoa. PC do B e PV, que formam uma “federação” com os petistas em nível nacional, discordam frontalmente  da estratégia e estão bem avançados na propoata de apoio à reeleiçâo do atual prefeito Cícero Lucena (PP)

Dirigentes e filiados “de peso” do próprio PT também defendem o projeto de Cícero, temendo um novo fracasso nas urnas com a disputa em faixa própria.

Foi essa temeridade que levou a decisão ao âmbito da executiva nacional, a exemplo do que ocorreu em 2020, quando a candidatura de Ricardo Coutinho foi imposta de cima.para baixo e deu no que deu.

A diferença entre os cenários é que Ricardo era, na época, e ainda é a.maior liderança politica que o PT já teve em seus quadros na Paraíba, sem qualquer demérito para a “guerreira” Cida Ramos e o ex-prefeito Luciano Cartaxo, e mesmo assim foi rejeitado nas urnas.

Uma coisa é certa, qualquer que seja a decisão da executiva nacional, quando sair, o PT já terá amargado certo desgaste, interno e externo, preço que sempre paga por bancar esse “modo petista de ser”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor