O deputado federal e candidato a prefeito de. João Pessoa pelo PSDB, Ruy Carneiro, mostrou-se “constrangido” com a participação do ex-governador Ricardo Coutinho, candidato do PSB, no debate promovido pelo Grupo Soma, da Construção Civil, na noite desta quinta-feira (08).
O debate transcorreu normalmente, sem baixarias, diferente do anterior, no Sistema Arapuan de Comunicação, onde Walber Virgulino, do Patriota, e João Almeida, do Solidariedade, patrocinaram um show de acusações peasoais.
Nas considerações finais, Ruy Carneiro resolveu desabafar. Olhando para Ricardo Coutinho, ele disparou: “Quero dizer a voce, Ricardo, que me sinto constrangido com sua presença. Eu estava ali, vendo voce falar de saúde, quando é acusado pela Polícia Federal, junto com sua trupe, de desviar R$ 134 milhões da área de Saúde na Paraíba. São gravações e não coisas de ouvi dizer. Estamos falando de dinheiro público, da vida das pessoas. Quero que nesse momento fique bem claro para o eleitor que nós não somos iguais”.
Ricardo usou parte do seu tempo para negar que tenha pedido propina a empresários. Mas, pelo semblante, acusou o golpe. Quem conhece o ex-governador sabe que sua vontade, na hora, era revidar no mesmo tom. Mas, ficou nisso mesmo. Talvez, por estratégia.
O prórimo debate promete.