Veneziano quer ser apenas o “plano b” do PSB em Campina Grande e Ney pode “sobrar na curva”

Imagem da Internet

O PSB, pelo menos por enquanto, não tem pré-candidato a prefeito de Campina Grande em 2020. O nome do senador Veneziano Vital do Rego é, sem dúvidas, a melhor opção do partido para disputar a sucessão de Romero Rodrigues (PSD). Aliás, é a melhor opção de todo o grupo governista.

Mas, não é a única. Nem ao menos a primeira alternativa. Os governistas apostam na ex-primeira-dama de Campina Grande, a suplente de deputada federal, Ana Cláudia Vital do Rego, para encarar o candidato de Romero.

Mesmo filiada ao Podemos, Ana Cláudia pode se firmar como candidata do governador João Azevedo e seu grupo, desde que demonstre capacidade de capitalizar o potencial eleitoral do marido nos próximos meses.

Por decisão do próprio Veneziano, seu nome só entrará de verdade no páreo se a operação com Ana Cláudia falhar e houver unidade da base governista em seu favor. Se a primeira hipótese der certo, vai ser difícil o Cabeludo cumprir o suposto acordo que seu suplente  Ney Suassuna garante existir. Segundo o ex-senador, o apoio que deu nas eleições de 2018 foi condicionado a uma eventual candidatura de Vené a prefeito de Campina, no ano que vem.

Mas, Veneziano està muito bem adaptado aos area de Brasília e quer ser apenas o “plano b” do PSB na sucessão campinense. Se depender da vontade do irmão de Vitalzinho, Ney terá que esperar um pouco mais para voltar ao Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor