Chegou à Câmara Municipal informação de bastidores dando conta de possível pressão sobre o prefeito Luciano Cartaxo (PV) para definição do candidato oficial à sucessão municipal de 2020. Vereadores da bancada de Situação protestaram e querem que todos deixem o prefeito “à vontade” para escolha de nomes.
“Não há motivos para pressão. Nosso grupo tem grande nomes que poderão encabeçar a chapá majoritária e também para a vaga de vice. Mas, o prefeito tem experiência e capacidade para escolher o melhor momento a tratar desse assunto”, afirmou Ronivon Mangueira (MDB).
O líder do prefeito, Fernando Milanez Neto, também entende que não há razão par , pressa nem muito menos para pressão, já que Cartaxo e todo seu grupo político estão agora focados na gestão administrativa.
“Essa coisa de pressão não funciona mais. Vivemos numa democracia e Luciano Cartaxo sabe muito bem distinguir a gestões política e administrativa. Tenho certeza que no momento oportuno o prefeito definirá critérios, nomes e tudo que for necessário para mais uma vitória nas urnas. Cartaxo jamais deixou de ouvir os aliados e decidir de forma conjunta. Não há razão para pressão”, sustentou sustentou Milanez Neto.