Prefeito Sérgio Garcia
Vista Serrana, cidade encravada no Sertão da Paraíba e com pouco mais de três mil habitantes, registrou nesta terça-feira (12) o primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus. Uma jovem maior de idade testou positivo para a Covid-19, doença provocada pelo coronavírus.
O nome da vítima, que deve permanecer em isolamento a partir de agora, ainda não foi divulgado oficialmente, fato previsto para esta quarta-feira (13). Mas, a notícia pegou toda população de surpresa, por ser o primeiro caso oficialmente confirmado.
Além desse caso confirmado, Vista Serrana tem também outros três pacientes suspeitos de contaminação. Todos estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Além de decretar estado de calamidade pública e adotar o isolamento social, o prefeito Sérgio Garcia (MDB) mandou distribuir máscaras com a população e instalar barreira sanitária na entrada da cidade. As medidas foram adotadas ligo no início da pandemia.
Dinarte é agente de combate à endemias
“Estamos fazendo um trabalho forte de combate (ao coronavírus), mas infelizmente apareceu esse caso”, afirmou Dinarte Lucena, agente de combate á endemias da Secretaria Municipal de Saúde.
A volta dos “redeiros”, que chegaram à cidade no mês passado oriundos de grandes centros como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia, onde trabalham vendendo produtos derivados do algodão, tem sido a grande preocupação da Prefeitura de Vista Serrana.
As grandes citades concentram a maioria doa casos de Civid-19 registrados no país e o risco de contaminação é bem mais alto.
Campanhas de orientação e distribuicão de equipamentos de proteção, como as máscaras, tem evitado a disseminação do coronavírus em Vista Serrana.
Ninguém sabe até quando.
barreira sanitária