Governador assume “campanha” e diz que espera contar “com toda base” para eleger Galdino e Hervázio

Imagem: Assessoria

Depois que anunciou apoio a Adriano Galdino (primeiro biênio) e Hervázio Bezerra (segundo biênio), o governador João Azevedo (PSB) “arregaçou as mangas” e assumiu de vez as duas candidaturas a presidente da Assembleia Legislativa, buscando o consenso na base governista.

Com a resistência de Tião Gomes (Avante), que insiste em ser candidato a presidente da Casa e investe num possível apoio da Oposição, Azevedo aproveitou para cobrar unidade da base em favor dos candidatos socialistas.

“Espero contar com toda a base para elegermos as duas mesas diretoras da Assembleia Legislativa do Estado. Ao governo cabe, por ter base de 22, sentar e tentar unificar as pretensões de todos que se sentem na condição de apresentar o nome”, declarou o governador.

Não se sabe ainda se foi um apelo ou um recado aos supostos dissidentes.

 

 

Divulgada composição da chapa encabeçada pelo deputado Adriano Galdino

O ex-presidente Adriano Galdino (PSB) terá como companheiros de chapa Nabor Wanderley (PRB), na condição de primeiro secretário, e Bosco Carneiro Junior (PPS), como segundo secretário.

Os três formam a .Chamada Mesa Executiva, que comandará a Assembleia Legislativa entre 2019 e 2021. Veja abaixo a chapa comp ñnn ets divulgada nesta quinta-feira (31)  pela Rádio Arapuan FM.:

Presidente: Adriano Galdino

Vice-presidente: Genival Matias
2° Vice-presidente: Camila Toscano
3° Vice-presidente: Wallber Virgolino
1° Secretário: Nabor Wanderley
2° Secretário: Bosco Carneiro
3° Secretário: Edimilson Soares

1° suplente: Moacir Rodrigues

2° suplente: Galego Souza

João Azevedo “entra no circuito” em favor de Hervázio e Tião caminha para o isolamento

Imagem da Internet

O deputado Tião Gomes (Avante) bem que foi corajoso. Manteve a guarda até agora, mesmo sabendo que seu poderio “bélico” é infinitamente inferior ao do adversário. Mas, como tudo tem limite, bastou o governador João Azevedo “entrar no circuito” para arrefecer os ânimos da rebelião.

De uma hora para outra, supostos aliados de Tião, como Ricardo Barbosa e Branco Mendes, recuaram e declararam publicamente voto em Hervázio Bezerra, candidato do Palácio da Redenção. E, se mantiver a candidatura, o deputado de Areia corre o sério risco de isolamento.

Mesmo com a forte pressão que sofre, Tião se nega a recuar. Contando com votos da Oposição, ele garante que prefere “morrer fardado” do que se render e reconhecer a derrota de forma antecipada.

A novela deve acabar nesta sexta-feira, com o resultado da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Cássio conclui mandato e divulga mensagem aos paraibanos: “Consciência do dever cumprido”

Citação

Imagem da Internet

Hoje concluo um ciclo de 32 anos mandatos que me foram conferidos pelo povo. O sentimento é de gratidão. A Deus, sempre em primeiro lugar, e ao povo da Paraíba, de forma especial ao de Campina Grande.

Quem tem espírito público, não precisa de mandato para servir à comunidade e às pessoas. Continuarei servindo. Comecei a fazê-lo, antes mesmo do meu primeiro mandato, na Assembleia Nacional Constituinte, sempre com dedicação, seriedade, ética e honestidade.

Guardarei para sempre a lição do meu pai, mestre, líder e amigo Ronaldo Cunha Lima, a quem devo também um agradecimento todo especial extensivo a minha família (tenho uma linda família) sempre tão solidária e presente nas minhas lutas: política se faz como sacerdócio e não como negócio. E assim a exerci.

Ajudei a milhões, milhões mesmo. Esse sempre foi o meu objetivo na política: melhorar a vidas das pessoas. Tratando-as com respeito, ouvindo-as com acuidade, sendo solidário no limite das minhas possibilidades.

Em todos os mandatos transformei vidas, me dedicando a elas com devoção sincera e respeito verdadeiro. Sigo em frente, cabeça erguida, espinha ereta e o coração tranquilo, parafraseando o poeta.

Tenho uma certeza: sou muito grato pela honra que tive de representar nosso povo por todos esses anos. E tenho uma convicção: ofereci o meu melhor nessa representação. Passará algum tempo para se compreender, de forma plena, este instante da vida nacional. A democracia é assim, o povo coloca, o povo tira. Há de se respeitar sempre a soberania popular.

Por fim, preservo sonhos, pelos quais continuarei lutando, qualquer que seja minha trincheira de luta. Oportunidades iguais para as nossas crianças, para que elas sejam donas do seu próprio destino. Zelo e respeito com os idosos. Cuidado redobrado com os que mais precisam.

Que venha um tempo novo. Muito obrigado a todos e a cada um.

Cássio Cunha Lima

João Azevedo confirma Adriano e Hervázio para presidir Assembleia Legislativa

Imagem da Internet

O governador João Azevêdo confirmou nesta quinta-feira (31) que os deputados estaduais Adriano Galdino e Hervázio Bezerra serão os candidatos para presidir a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no primeiro e segundo biênio, respectivamente, da próxima legislatura. A informação foi divulgada pelo próprio governador durante entrevista coletiva.

A eleição para a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba acontece nesta sexta-feira (1º) logo após a posse dos deputados estaduais.

A decisão foi tomada após reuniões que referendaram as candidaturas entre a base governista. “Nós tivemos reuniões individuais com a bancada. Há uma proposta inicial que estamos referendando, que nesse caso é o nome de Adriano Galdino para o primeiro biênio e o nome de Hervázio para o segundo. Essa foi uma indicação de quase total da bancada”, ressaltou João Azevêdo.

Ele destacou ainda que está buscando manter somente dois candidatos representando a bancada de sustentação do governo. “Evidente que uma terceira candidatura nesse momento vai de encontro daquilo que entendemos ser importante. A unidade da base indica esses dois nomes e é isso que vamos buscar”, considerou.

Deputado Ricardo Barbosa anuncia apoio a Hervázio Bezerra

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) desistiu de sair candidato a presidente da Assembleia Legislativa no segundo biênio e tomou uma decisão: vai apoiar a candidatura de Hervázio Bezerra (PSB). Na noite de ontem, Hervázio foi recepcionar Barbosa no aeroporto Castro Pinto, vindo de Brasília. Os dois tiraram uma selfie para divulgar a novidade.

“Pela sua história política e por sua atuação na liderança do governo, Hervázio Bezerra merece ser alçado à condição de presidente da Assembleia. E eu, seguindo, inclusive, orientação do meu partido, sob o comando do governador João Azevedo, estarei a partir de agora trabalhando incansavelmente na captação de votos em seu favor, a fim de que ele seja ungido presidente com uma expressiva votação”, comentou Barbosa.

Hervázio confessou sua satisfação com a adesão de Ricardo Barbosa e declarou que esse apoio fortalece consideravelmente sua candidatura.

Hervázio avança em busca do segundo biênio e ganha apoio de Adriano Galdino

Imagem da Internet

O deputado Hervázio Bezerra (PSB) não para de articular apoios desde decidiu entrar na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba. E o trabalho parece surtir efeito.

Além de contar com o aval do ex-governador Ricardo Coutinho e do atual, João Azevedo, seus companheiros de partido, Bezerra conta agora com apoio de nomes de peso na Assembleia Legislativa como Jeová Campos e Adriano Galdino. ”

“Eu e Hervazio contamos com a simpatia do ex-governador Ricardo Coutinho e do governador João Azevedo, além do apoio da maioria dos colegas da Casa”, afirmou Galdino.

 

Tião Gomes assume candidatura e vai “bater chapa” com Hervázio Bezerra

Imagem da Internet

Reviravolta na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba. O deputado Tião Gomes (Avante) decidiu entrar de vez na disputa pela presidência da Casa. Vai “bater chapa” com o deputado Hervázio Bezerra (PSB), ex-líder do governo Ricardo Coutinho (PSB).

Apesar de buscar votos na bancada de Oposição, Tião garante que deseja o apoio de Ricardo e do governador João Azevedo, a quem sempre dedicou fidelidade.

Sobre a intenção de concorrer com Hervázio, que caminhava para ser indicado de forma consensual, Gomes lembrou que seus 28 anos de mandato o credenciam a ocupar o comando da Assembleia.

“Quero ser presidente com apoio dos colegas deputados, de Ricardo Coutinho e do governador João Azevedo”, sustentou.

Pelo jeito, vai ter disputa no voto.

Pedro Cunha Lima doa auxilio moradia para 14 instituições da Paraiba

O deputado federal da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB) decidiu doar os recursos do auxilio moradia do seu mandato como deputado e destinou para 14 instituições do Estado da Paraíba.

Veja relação das instituições beneficiadas: Casa da Criança Dr. João Moura, em Campina Grande; APAE Areia; Natal Solidário Natuba; Comunidade Carismática Católica Cristhus; Pequeninos de Soledade; Lar da Sagrada Face, em Lagoa Seca; Rede Feminina de Combate ao Câncer, em João Pessoa; APAE Esperança; Fundação Antônio Victor de Lucena, em Riacho de Santo Antônio; Projeto CENCA (ONG); Centro de Formação Frei Virgilio Panzzy; Projeto Milagre Sertão, em João Pessoa; Sociedade Pan Recreativa de Mandacaru, em João Pessoa; e o Projeto Noite Adentro de Campina Grande.

O parlamentar teria o direito de usar os recursos ou devolver, mas preferiu doar para instituições espalhadas em regiões da Paraíba.

Juiz reúne partidos nesta sexta-feira para definir propaganda eleitoral em Cabedelo

O Juiz Eleitoral da 57ª Zona, da cidade de Cabedelo, Salvador de Oliveira Vasconcelos, fará uma reunião com os representantes dos partidos políticos que irão concorrer a eleição para prefeito e vice do município. O encontro será nesta sexta-feira (1º), às 9h, no Fórum Eleitoral da cidade.

Na reunião serão definidos o tempo e o sorteio da ordem que cada candidato terá na propaganda eleitoral, que será veiculada na rádio comunitária existente em Cabedelo. “Desde o dia 24 que a propaganda eleitoral está permitida, só a propaganda no rádio, aqui em Cabedelo tem uma particularidade, não temos TV e nem rádio particulares, temos aqui uma rádio comunitária”, explicou o magistrado, acrescentando que a propaganda no rádio terá início no dia oito de fevereiro.

Salvador Vasconcelos informou ainda que no último dia 21, durante reunião, conversou com os representantes de partidos políticos sobre a legislação que rege a propaganda eleitoral. Ele informou também que, por ser a eleição de Cabedelo suplementar, as regras da propaganda eleitoral são as mesmas das eleições ordinárias de outubro do ano passado, disciplinadas pela Resolução 23.551/2017 do Tribunal Superior Eleitoral.

De acordo com a legislação eleitoral os partidos podem fazer comícios, carreatas, passeatas, desde que informem com antecedência ao Cartório Eleitoral e autoridades policiais, por questão de segurança e organização dos eventos. Cartazes e adesivos só podem ser usados nas dimensões permitidas pela lei, é vedada a superposição de cartazes que caracterize um outdoor. Quanto à propaganda nas propriedades particulares, depende de autorização do proprietário, porém não pode ser paga, tem que ser grátis, como orienta o juiz eleitoral Vasconcelos.

Fake News

As notícias falsas veiculadas na internet, conhecidas como Fake News, também foram comentadas pelo magistrado Salvador Vasconcelos como sendo ponto de preocupação e de difícil fiscalização. “Nossa preocupação na propaganda pela internet são as Fake News, que podem trazer sérias sequelas para o próprio processo eleitoral, e as propagandas que ofendem a integridade moral”, alertou, concluindo que “em linhas gerais o processo eleitoral está transcorrendo com muita tranquilidade”.

Com Bastidores da Politica