De marca nova, ART&C comemora 25 anos de história e sucesso

Uma das maiores agências de publicidade do Brasil completa 25 anos de história e sucesso  – 10 destes em João Pessoa – com uma nova marca. É a ART&C, uma empresa genuinamente nordestina que não para de crescer e expandir os negócios, com sedes em Natal, João Pessoa e Aracaju e clientes locais, regionais e nacionais.

Fundada em setembro de 1998 pelo publicitário Arturo Arruda, a ART&C é hoje uma agência moderna, integrada e reconhecida em todo o país como uma das mais bem-sucedidas do setor. Ao longo dos anos, Arturo ganhou a companhia dos sócios Cassiano Arruda, João Daniel Vale e Flávio Sales. Juntos, eles também comandam a co-irmã Maxmeio, empresa de tecnologia digital integrada à ART&C.  

Com grandes cases de sucesso e clientes públicos e privados, a ART&C chega aos 25 anos de mercado (10 dos quais em João Pessoa) com uma nova identidade visual e um novo site. A nova marca foi criada pelo Designer Arnaldo Araujo, que fez parte da equipe criativa inicial da agência e hoje, embora trabalhando fora do país para clientes mundo afora, nunca deixou de ser um colaborador da agência. Segundo ele, a marca tem o DNA da agência: “fui beber na fonte original, a primeira versão da logomarca e resgatar as cores inicialmente usadas: PRETO e LARANJA. Uma vez decidida a fonte de inspiração, o passo seguinte foi a incorporação de uma tipografia mais moderna com uma estrutura mais atual e também um pequeno ajuste no tom do laranja, que deixou de ser convencional, destacando ainda mais o & – uma das marcas registradas do logo. O resultado é uma marca que remete à história enquanto aponta para o futuro, cada vez mais digital e conectado.”

A nova marca da ART&C já está no site da empresa, completamente renovado. O novo site traz as principais informações da empresa, com a nova identidade visual, além de cases de sucesso, tendências e muito mais. A ART&C trabalha ainda na atualização de toda sua comunicação interna e externa, além de uma grande campanha publicitária, para marcar 25 anos de grandes ideias e resultados.

Com Assessoria

 

Tovar prevê para janeiro decisão sobre eleições em Campina Grande

O deputado Tovar Correia Lima (PSDB) não acredita em solução para o impasse envolvendo o ex-prefeito Romero Rodrigues, o atual, Bruno Cunha Lima, e ele próprio. Perguntado se a indicação do vice por Romero, a chapa de Bruno, resolveria o problema, Tovar preferiu não arriscar: “Por enquanto é só ‘ca ete’ (briga). Só em.janeira deve haver definição”, sustentou.

Amigos afirmam que o deputado não resiste a um convite de Romero para ser vice.

 

Cícero Lucena autoriza obras de asfaltamento em mais 11 vias da Capital dentro do programa ‘Asfalto Novo’

João Pessoa avança com o programa ‘Asfalto Novo’, que nesta quinta-feira (30) teve 11 novas vias autorizadas para início das obras pelo prefeito Cícero Lucena. Essa ação já é responsável pela melhoria viária de 130 ruas ou avenidas da Capital, enquanto outras 72 já estão contratadas.

Durante solenidade na Rua Silvino Chaves, em Manaíra, o prefeito reforçou a meta de superar 150 quilômetros de vias com a malha viária novinha em diversos bairros da cidade. O objetivo é contribuir com a mobilidade urbana, através de um asfalto mais confortável e em condições de proporcionar trajetos mais seguros e em um tempo de deslocamento menor.

“A mobilidade urbana é um dos itens que contribui fortemente para que a gente tenha mais qualidade de vida. Nós estamos no processo de recapeamento do asfalto da nossa cidade, atingindo 150 quilômetros, a implantação também da pavimentação em paralelepípedo, com a padronização das calçadas, respeitando o cadeirante. É uma gestão que cuida de toda João Pessoa”, afirmou o prefeito.

Em extensão, o programa ‘Asfalto Novo’ totaliza 111 quilômetros de vias com a malha asfáltica já executado. Entre as diversas ruas da cidade, a Prefeitura de João Pessoa vem criando alternativas para trânsito, a exemplo de um corredor de asfalto ligando os bairros Mangabeira e José Américo, o acesso do Costa e Silva até a Perimetral Sul, além de binários no Geisel, Cristo e Bessa.

“É mais uma demonstração em conteste de que a Prefeitura não para, esse estilo do prefeito Cícero, de muito vigor, todo dia você tem uma ordem de serviço, todo dia você tem uma inauguração, é um ritmo alucinante. E nessa área de mobilidade, mais especificamente essa de hoje, vamos ter obra aqui em Manaíra, nós vamos ter obra em Tambauzinho, Expedicionários, Mandacaru, Manaíra, Beira Rio e Epitácio, que passam por diversos bairros”, explicou o secretário de Planejamento, José William Montenegro.

Nesta ordem de serviço são mais de 14 quilômetros. Confira a relação das ruas:

Avenida Epitácio Pessoa, Avenida Beira Rio, Rua Silvio Almeida, Desportista Adolpho Ferreira, Pastor Rodolfo Beuttenmuller, General Edson Ramalho, Avenida Esperança, Silvino Chaves, Nossa Senhora do Carmo, Rita Xavier de Oliveira e Rua das Falésias.

Com Secom/JP

TCE-PB reúne agentes públicos e contadores para apresentar avanços e exigências do Sagres em 2024

O Tribunal de Contas do Estado vai reunir, nesta sexta-feira (01), no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, agentes públicos, contadores e pessoal técnico responsável pelo envio de informações contábeis dos respectivos jurisdicionados. O encontro, que terá a participação do presidente do TCE, conselheiro Nominando Diniz, tem como objetivo a apresentação, treinamento e exigências das novas ferramentas do Sagres – Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade, a partir de janeiro de 2024.

O conselheiro Nominando Diniz explicou que a iniciativa faz parte do planejamento estratégico do Tribunal, que a cada ano avan freěça no aperfeiçoamento de seu sistema de informações contábeis, visando mais celeridade e ampliação da transparência pública. Entre as exigências destacam-se as informações diárias sobre a receita, controle das frotas de veículos próprios, locados ou de prestação de serviços, estoques de medicamentos.l

Nominando preside TCE da Paraíba

O sistema Sagres é uma das ferramentas mais importantes do TCE, no seu trabalho de controle in um, enfatizou o diretor de Tecnologia da Informação, Ed Wilson, para quem, a ferramenta será apresentada com um novo lay out, trazendo mais facilidade na utilização. O auditor Luzemar Martins adiantou que reforça o propósito do Tribunal no aprimoramento das regras de consistência dos dados.

Receita – Com o novo sistema a receita do ente público passará a ser informada diariamente, a exemplo da despesa, como acontece nos dias de hoje. Serão dados que vão permitir um melhor controle entre receitas e despesas, conforme explicou Luzemar. Ele observou que atualmente as receitas são informadas apenas nos balancetes mensais. Durante o encontro deverá ser apresentado também o painel do Observatório Sagres, mais uma ferramenta de transparência disponibilizada pelo TCE.

Com Ascom TCE – PB

Deputado Murilo Galdino destaca projeto que inclui hidrogênio verde na.matriz energética nacional

Membro Titular da  Comissão Especial da Transição Energética e Produção de Hidrogênio Verde, o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB), destacou a importância do projeto que inclui o hidrogênio verde na de Membro Titular da  Comissão Especial da Transição Energética e Produção  Hidrogênio Verde, o deputado federal Murilo Galdino , destacou a importância do projeto que (Republicanos-PB)e inclui o hidrogênio verde na matriz energética nacional, aprovado nesta terça-feira (28) no plenário da Câmara dos Deputados. A proposição segue para o Senado.

O Projeto de Lei 2308/23 de autoria do deputado Gilson Marques (Novo-SC) e da deputada Adriana Ventura (Novo-SP) inclui o hidrogênio verde e o hidrogênio combustível na Política Energética Nacional, possibilitando o fomento do mercado e impulsionando o desenvolvimento sustentável do país, além da valorização do potencial brasileiro na produção de energia limpa.

Murilo falou sobre a importância da aprovação do projeto para o desenvolvimento da alternativa energética. “Trabalhamos pela aprovação deste projeto que se constitui num marco para a energia limpa, estabelecendo padrões e todo o processo de produção, armazenamento e distribuição desta que é uma importante fonte de energia”.al, aprovado nesta terça-feira (28) no plenário da Câmara dos Deputados. A proposição segue para o Senado.

O Projeto de Lei 2308/23 de autoria do deputado Gilson Marques (Novo-SC) e da deputada Adriana Ventura (Novo-SP) inclui o hidrogênio verde e o hidrogênio combustível na Política Energética Nacional, possibilitando o fomento do mercado e impulsionando o desenvolvimento sustentável do país, além da valorização do potencial brasileiro na produção de energia limpa.

Murilo falou sobre a importância da aprovação do projeto para o desenvolvimento da alternativa energética. “Trabalhamos pela aprovação deste projeto que se constitui num marco para a energia limpa, estabelecendo padrões e todo o processo de produção, armazenamento e distribuição desta que é uma importante fonte de energia”.

Com Assessoria

Assembléia Legislativa aprova matérias que beneficiam mulheres e pessoas com deficiência

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (29), o prpjeto de Lei 439/2023, de autoria da deputada Jane Panta, que cria a Política de Prevenção e Combate ao Câncer de Ovário na Rede Pública Estadual de Saúde. A deputada defende que sejam implementadas ações para o diagnóstico precoce do câncer de ovário, por meio da identificação de sinais e sintomas suspeitos, pelos médicos da rede pública de saúde

O projeto determina que sejam realizadas campanhas de esclarecimento da população feminina, principalmente, sobre os sintomas e as formas de tratamento da doença, além da disponibilização de exame de ultrassonografia para os casos suspeitos e assistência médica, psicológica e social à pessoa acometida do câncer de ovário. “A população feminina deve ser orientada e informada sobre os principais sintomas, riscos e tratamentos do câncer de ovário. As campanhas preventivas são salutares para que se possa fazer um combate eficiente à doença. No caso do câncer de ovário, a informação orientada e coordenada é uma das principais armas para combater a doença”, justificou Jane Panta.

Da deputada Danielle do Vale, foi aprovado o PL 967/2023, obrigando que as empresas de médio e grande porte do Estado da Paraíba ofereçam palestras sobre o tema “violência doméstica”, abordando a desigualdade de gênero, assim como, a Lei Maria da Penha. Para a parlamentar, é preciso envolver todos os funcionários da empresa na conscientização e no enfrentamento da violência contra a mulher, um problema crônico que afeta inúmeras famílias em todo o Brasil. Danielle do Vale argumenta que as empresas podem desempenhar um papel fundamental nesse processo, educando seus funcionários e suas famílias sobre a violência doméstica, seus impactos e como preveni-la. “Ao adotarem essa iniciativa, as empresas demonstram que estão dispostas a contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e consciente”, afirmou a parlamentar.

Os deputados aprovaram ainda a política para conscientização da importância e ampliação da inclusão da pessoa com deficiência nas escolas públicas e privadas no âmbito do Estado da Paraíba. O PL 671/2023, apresentado pelo presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, visa prevenir e combater o preconceito nas escolas, protegendo a pessoa com deficiência de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, tortura, crueldade, opressão e tratamento desumano ou degradante.

Para Adriano, é preciso capacitar docentes e equipe pedagógica para a implementação das ações de discussão, prevenção e orientação, com o intuito de promover atividades de apoio à conscientização dos direitos da igualdade de oportunidades da pessoa com deficiência. “É dever do Estado, da família, da comunidade escolar e da sociedade assegurar educação de qualidade à pessoa com deficiência, a protegendo de toda forma de violência, negligência e discriminação. Desta forma, a realização da política de que trata este projeto é de extrema importância, por desempenhar papel fundamental na conscientização da sociedade e na construção de uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, argumentou o presidente Adriano Galdino.

Todas as sessões, reuniões, solenidades e debates realizados pela Assembleia Legislativa da Paraíba podem ser acompanhados pelo povo paraibano através da TV Assembleia, pelo canal 8.2, e também pelo canal TV Assembleia PB no Youtube.

Com Assessoria

 

 

Deputado teme que “suicidem” Padre Egídio e pede segurança reforçada para religioso

Imagem Jornal da Paraiba

O deputado estadual Walber Virgulino (PL) usou a tribuna da Assessoria Legislativa, agora a pouco, para cobrar das autoridades competentes reforço na segurança do padre Egídio de Carvalho, acusado pelo Gaeco de comandar um esquema criminoso que teria desviado pelo menos R$ 140 milhões do hospital Padre Zé.

“O Padre Egídio é uma bomba pronta para explodir. Ele teve o habeas corpus negado e vai falar. Vai delatar. Sabemos que, se ele falar,, vai aparecer muita gente envolvida (no esquema do Hospital Padre Zé), muita gente grande”, afirmou Virgulino.

Segundo o parlamentar, diante dessa expectativa não seria nenhum absurdo imaginar que muita gente tem interesse no “silêncio” do religioso. Virgulino teme que, de repente, alguém possa querer “suicidar” o padre para evitar a divulgação de nomes e o destino dos recursos retirados ao Padre Zé.

CCJ aprova projeto de Wilson Filho que prevê política de combate ao superendividamento na Paraíba

Wilson Filho: fechados com Cícerl

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, durante reunião nesta terça-feira (28), o Projeto de Lei 1.255/23, de autoria do deputado Wilson Filho, que institui a Política Pública Estadual de Combate ao Superendividamento.

De acordo coom o deputado, o projeto visa promover a educação financeira, por meio de campanhas educativas e capacitações; prevenir o superendividamento, com a regulamentação das práticas de venda casada, da fiscalização das práticas abusivas aos fornecedores e orientação aos consumidores sobre os riscos do endividamento.

“Vamos garantir uma série de ações conjuntas, entre o poder público e instituições financeiras, para auxiliar aqueles consumidores que, no momento, se encontram impossibilitados de quitar suas dívidas. Temos visto os esforços, inclusive por parte do Governo Federal, e precisamos somar forças para tirar os paraibanos que estão nessa situação dessa zona difícil”, ressaltou Wilson.

Os membros da CCJ também aprovaram o Projeto de Lei 1.256/23, de autoria do Governo do Estado, que institui o fundo rotativo nos estabelecimentos provisórios e de execução penal do Sistema Penitenciário da Paraíba. O Fundo Rotativo faz parte de um mecanismo que pretende proporcionar oportunidades de trabalho e de empreendedorismo para os apenados.

Segundo o Executivo, a “proposta trará reflexos positivos no comportamento dos reeducandos, contribuindo na ressocialização e inclusão social, bem como melhorando o relacionamento com a família e com a Polícia Penal”. “O Fundo vai garantir a aquisição, transformação e revenda de mercadorias e prestação de serviços no âmbito do Sistema Penitenciário”, diz o texto do PL.

Também foi aprovado o projeto 1.102/2023, , de autoria do deputado Romualdo Quirino, determinando que farmácias e drogarias disponibilizem, em local visível, informações sobre os programas sociais que oferecem descontos em medicamentos, incluindo aqueles oferecidos pelo Poder Executivo Federal, Estadual e Municipal. O projeto também permite que as farmácias e drogarias divulguem seus próprios programas de fidelidade, proporcionando aos clientes ainda mais oportunidades de obter descontos. Essa transparência na divulgação dos programas sociais e dos programas de fidelidade possibilita que os consumidores façam escolhas informadas e aproveitem os benefícios oferecidos.

Participaram da reunião os deputados João Gonçalves, Felipe Leitão, Nilson Lacerda, Taciano Diniz e o presidente da CCJ, Wilson Filho

Com Assessoria

Baia da Traição realiza abertura dos Jogos Indígenas 2023 nesta quarta-feira

Imagem Agência das Favelas

A Aldeia São Francisco, no município da Baía da Traição, sedia, nesta quarta-feira (29), a solenidade de abertura dos Jogos Indígenas 2023. O evento terá cinco dias de duração, com início às 9h, e na oportunidade haverá a apresentação da dança do toré, além do desfile dos participantes, que integram os povos Potiguaras, oriundos do Litoral Norte da Paraíba.

As modalidades disponíveis dos Jogos são as típicas indígenas como: canoagem, corrida do toro, arco e flecha, arremesso de lança e natação no rio, mescladas com algumas tradicionais (futebol de campo, futsal e mini-maratona). De acordo com a coordenação, podem participar do evento, atletas do sexo masculino e feminino. A expectativa é que representantes de mais de 30 aldeias participem das provas.

“Depois de tantos eventos que o Governo do Estado realizou ao longo de 2023, agora chegou a hora dos Jogos Indígenas, que será mais uma grande festa do esporte na Paraíba. Realizar esse evento faz valorizar a cultura desses povos que tanto fizeram pelo país e continuam fazendo e por isso, merecem toda a atenção no que diz respeito a estar inserido no calendário esportivo”, observou o secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Lindolfo Pires.

Os Jogos Indígenas da Paraíba são realizados pelo Governo do Estado por meio da Sejel com apoio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH) e contam com parceria das prefeituras de Marcação, Rio Tinto e Baía da Traição.

Com Assessoria