Pense numa chapa.enrolada, essa que disputa a sucessão municipal de Pedras de Fogo, litoral sul da Paraíba, com apoio do atual prefeito, Dedé Romão. Primeiro, foi o candidato à prefeito Lucas Romão (Cidadania), sobrinho do prefeito, pego em.abordagem policial num possante jeep renegade, onde a PM encontrou material de campanha, uma boa quantia de dinheiro em espécie e uma.arma irregular com duas cápsulas deflagradas.
A “carga explosiva” encontrada no veículo de campanha rendeu ao candidato detenção de seu segurança, aprrensão do material, boletim de ocorrência na delegacia de Alhandra e mais uma ação judicial eleitoral que pode tirá-lo da disputa.
Agora, vem mais essa novidade. A companheira de chapa de Lucas Romão, Helena César Rodrigues Guedes Rocha, “esqueceu” de pagar em dia as prestações de um veículo que financiou. O banco, que não tá nem aí para a campanha eleitoral de sua cliente, recorreu à justiça para receber o atrasado e foi determinada busca e apreensão do carro.
Ninguém sabe se a vergonha maior foi para a candidata ou para os eleitores que pretendiam votar na chapa da qual faz parte. De concreto mesmo, só o.pedido e parecer do Ministério Público, junto à justiça eleitoral, em favor da cassação da chapa.
Por precaução, assessores aconselharam Lucas e Helena a concluirem a campanha eleitoral à pé.
Eita dupla azarada com carros.