Na reta final da campanha, candidatos a vereador “queimam sola de sapato” em caminhadas e visitas em busca de votos para vencer eleições

José Mariz e Tavinho Santos (Imagem de Assessoria)

Nessa reta final de campanha, restando apenss duas semanas para as eleições municipais, candidatos a vereador intensificam caminhadas e visitas em busca de votos. Boa parte chega a percorrer quilômetros de distância diariamente, só para participar das atividsdes de campanha e  manter contato direto com o eleitorado em suas bases.

“É preciso muita disposição e sola de sapato para aguentar a rotina de uma campanha eleitoral”, avalia o ex-vereador Tavinho Santos, que já presidiu a Câmara Municipal de João Pessoa, para onde tenta retornar.

Santos não faz ideia da distância que percorre diariamente, desde que começou a campanha, mas sabe o estado em que chega em casa quando encerra o “expediente”.. “É muito cansativo. Muitas vezes a gente chega em casa e só dá tempo tomar um banho, comer e dormir. Mas, para representar nossa cidade vale qualquer sacrifício”, garante.

Vereador Mangueira (Imagem Reprodução/paraibaonline)

O atual vereador Ronivon Mangueira também tem enfrentado uma rotina corrida em busca da renovação do mandato. O ritmo “alucinante” inclui visitas e reuniões em três ou quatro comunidades por dia. “Além disso, tem reuniões com equipe de campanha, gravação do guia eleitoral e tudo mais. Se a gente não correr, vem outro (candidato) e ocupa o espaço vazio”, justificou Mangueira.

Nem só de consultório vive Dr. Anîbal, que já foi vereador da Capital e deputado estadual. Conhecido cirurgião, Aníbal só tem hora para sair de casa e divide o tempo entre os cuidados com os pacientes e a agenda de campanha. “Quem pensa em servir à população, não pode reclamar do esforço físico e mental que exige uma campanha eleitoral”, sustenta Marcolino.

Zezinho Botafogo também jã tem experiência de sobra em se tratando de campanha eleitoral, seja como vereador ou suplente no exercício do mandato. “Além das reivindicaçöes do dia a dia, o eleitor quer também nossa presença nas bases, principalmente nessa època de campanha. O jeito é andar e cumprir com a agenda para conquistar o mandato”, sentencia Botafogo.

Dezenas de outros concorrentes continuarão nesse “sufoco” até 15 de novembro próximo, data das eleições.

E sem direito à reclamações.

 

­

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor