Justiça Eleitoral defere candidatura de Léa Toscano à Prefeitura de Guarabira

ß

A candidatura de Léa Toscano à Prefeitura de Guarabira foi deferida pela Justiça Eleitoral. De acordo com a sentença, todos os documentos exigidos foram apresentados pela candidata, e não houve impugnações ou notícias de inelegibilidade que pudessem impedir o registro da candidatura.

Léa já foi prefeita de Guarabira e, após 20 anos, disputa o cargo pela coligação “Vontade do Povo”, formada por União Brasil, PP, MDB, PL, PRD, Federação PSDB Cidadania (PSDB/CIDADANIA), Solidariedade e Podemos. Ela aparece nas pesquisas com mais de 60% das intenções de voto.

“Nossa campanha só cresce. Em todo lugar que chego, recebo apoio e incentivo! E para quem quis inventar mentiras de que não poderia ser candidata, temos a Justiça Eleitoral atestando que nossa candidatura está deferida e que eu tenho uma vida e uma trajetória limpa”, disse.

Quando prefeita da cidade, Léa foi responsável por obras importantes como o Parque do Encontro, a Praça João Pessoa, a Praça do Novo Milênio e a Rodoviária Municipal. Durante sua gestão, ergueu a Escola Dom Helder Câmara, a Escola Raul Mouzinho, a Escola Edvardo Toscano e a Escola Antônio Galdino, reforçando seu compromisso com o futuro de Guarabira.

Também foi na gestão de Léa Toscano que Guarabira ganhou o Canal do Juá, a Praça da Juventude, a Praça da Alimentação, a Ponte do Alto da Boa Vista, os Postos de Saúde Naná Porpino e Milton Resende, além de pavimentações por toda a cidade e ginásios esportivos (mais de 10).

Candidata a prefeita – Maria Hailéa Araújo Toscano foi casada com o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Guarabira, engenheiro civil Zenóbio Toscano de Oliveira. Formada em administração pública e mãe de quatro filhos, entre eles a deputada estadual Camila Toscano (PSDB), além de Vanina, Tiago e Daniela. Iniciou a carreira política em 1983, coordenando ações sociais em Guarabira no governo de Zenóbio Toscano. Em 1996, disputou a eleição municipal e tornou-se a primeira mulher prefeita da cidade de Guarabira em mais de cem anos de história. Foi reeleita em 2000. Já em 2010, Léa Toscano foi eleita deputada estadual.

Candidato a vice-prefeito – Raimundo Alves de Macêdo Sobrinho é professor, formado em Letras pela Universidade Estadual da Paraíba, casado com Verônica Félix de Macêdo e pai de Letícia e Lilian, avô de Laís e Lara. Foi Secretário de Educação de Guarabira por 8 anos, nos governos de Zenóbio Toscano, e criador do transporte universitário. Foi eleito vereador em 2016 e reeleito em 2020, sendo o mais votado nas duas eleições. Atualmente, é o Presidente da Câmara Municipal.

Com Asseeesés
 Ç

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor