VISTA SERRANA: Com 4 meses de mandato, prefeito antecipa a própria sucessão e surpreende aliados

Vista Serrana (Imagem da Internet)

Se na Paraíba respira-se política 24 horas por dia, na pequena Vista Serrana, no Sertão paraibano, a situação não poderia ser diferente. Com menos de 4 meses de gestão, o prefeito Sérgio Garcia (PR) decidiu antecipar sua própria sucessão, definindo previamente a chapa majoritária que apoiará em 2020. O candidato a prefeito, segundo Garcia, será Lucas Xavier e o vice Diógenes Araujo. O primeiro é filho do ex-vice-prefeito Chico Velho e o outro do comerciante Olavo Garcia.

O prefeito revelou a chapa durante “reunião informal” com familiares, amigos e eleitores na sexta-feira (14). Sérgio Garcia não pediu reserva da informação e garantiu trabalhar pela eleição dos dois jovens correligionários. A notícia logo se espalhou pela cidade, causando euforia de uns e surpresa de outros. “São dois nomes com futuro na política de Vista Serrana”, disse um popular.

A reação de alguns aliados, entretanto, não foi de comemoração. “Acho muito cedo para falar disso. E escolher nomes então, nem se fala. Sérgio assumiu agora a prefeitura e até as eleições tem muita coisa para acontecer”, avaliou um político local, que preferiu não se identificar.

De qualquer maneira, Vista Serrana pode ficar na história como a primeira cidade paraibana a definir candidatos para as eleições municipais de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor