Trócolli destaca escolha de Maranhão e prevê fortalecimento do PMDB para eleições de 2014

O deputado Trócolli Júnior definiu como “melhor opção” a eleição do ex-governador José Maranhão para presidir o PMDB na Paraíba. Primeiro porque foi uma escolha consensual, mostrando a unidade do partido, como queria a direção nacional, um dos requisitos principais para o êxito numa disputa eleitoral.

Em segundo lugar, nenhuma agremiação partidária pode desprezar a experiência de alguém que já foi governador por três vezes, senador, deputado federal e estadual. Uma avaliação sensata,fria e sem paixões. “A partir de agora, o que temos que fazer é fortalecer o partido para vencermos as eleições de 2014. Temos um pré-candidato altamente competitivo e com todas as condições de liderar as oposições no Estado”, disse Trócolli, referindo-se ao prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego.

O próximo teste de unidade do PMDB será a composição do diretório de João Pessoa. Os deputados federais Manoel Júnior e Benjamin Maranhão, o estadual Gervasio Maia e o vereador Ronivon Mangueira são nomes cotados para presidir o diretório ou comissão provisória municipal. Trócolli não pode ser candidato por não alcançar o tempo mínimo de filiação partidária, já que deixou o PMDB e retornou somente agora ao partido, mas torce e vai trabalhar pelo consenso.

“Não tenho dúvidas de que o PMDB sairá unido e fortalecido desse processo. Quanto ao diretório municipal, há tempo para tudo. Com certeza terei oportunidades de assumir cargos importantes no partido futuramente”, prevê o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor