Apenas três integrantes da bancada federal paraibana comparecem ao debate sobre cortes de verbas nas universidades

O senador Veneziano Vital (PSB) demorou menos de uma hora no debate sobre cortes de recursos  destinados às instituições federais de ensino. Além dele, apenas os deputados federais Efraim Filho (DEM) e Wilson Santiago (PTB) compareceram à audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa da Paraíba.

Na saída, Vené concedeu entrevista e condenou a redução de verbas das universidades e institutos federais, lembrando que a Educação deve ter prioridade, junto com a Saúde, para qualquer governo. Segundo ele, as duras medidas impostas pelo governo de Jair Bolsonaro  visam massacrar o ensino público.

O deputado federal Efraim Filho lembrou que, em 2018, a Paraíba foi o segundo Estado que mais recebeu investimentos do governo federal nos institutos federais de Educação e agora é um dos mais afetados com a política educacional da União. “Isso aconteceu graças ao diálogo da bancada com o MEC. Também tivemos conquistas importantes para a UFPB”, sustentou o deputado, lembrando que foi um dos poucos que apresentaram emendas para a UFPB.

A audiência pública prossegue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor