Por que Romero Rodrigues continua “brincando” com a Covid-19?

Imagem da Internet

O mais recente boletim oficial da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado nesta sexta-feira (25), aponta o surgimento de 231 novos casos de Covid-19 na Paraíba, nas últimas 24 horas.

Foram registrados também 10 mortes, sendo seis nas últimas 24 horas. Os números indicam aunda que João Pessoa e Campuna Grande concentram a maioria dos novos casos, uma preocupação a mais, em tese, para os prefeitos das duas cidades.

Mas, somente em tese. Pelo menos em relação à Campina Grande. Ao contrário da Capital, que seguiu decreto do governador do Estado reduzindo o horário de funcionamento de bares, restaurantes e similares no Natal e Ano Novo, na Rainha da Borborema a norma só foi cumprida graças a uma decisão judicial.

Parece que, se dependesse de Romero Rodrigues, as comemorações natalinas seriam amplas, gerais e irrestritas. Aliás, Romero chegou a publicar decreto contrariando a decisão do governador.

Insatisfeito com a restrição de horário no Natal ,determinada pela justiça, o prefeito campinense já anunciou que vai recorrer da decisão para que os estabelecimentos comerciais possam  abrir normalmente no Ano Novo, descumprindo o decreto governamental.

Até o momento, 162.380 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19 na Paraíba. 124.959 já se recuperaram e 3.592 faleceram. Já foram feitos 523.678 testes para diagnóstico da doença.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 50%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 53%. Em Campina Grande estão ocupados 52% dos leitos de UTI adulto e no sertão 66% dos leitos de UTI para adultos.

Ao tentar “fazer média” com os comerciantes, no finalzinho do mandato, Romero ignora os números e “brinca” com o crescimento da doença que abalou o mundo inteiro.

Esquece que saúde é coisa séria.

 

 

 

As cidades de João Pessoa e Campina Grande concentraram o maior número de novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas no estado. A informação foi confirmada no último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado nesta sexta-feira (25).

De acordo com os dados, a Paraíba registrou 231 novos casos de Covid-19 e 10 óbitos confirmados desde a última atualização, 06 deles ocorridos nas últimas 24h.

Até o momento, 162.380 pessoas já contraíram a doença, 124.959 já se recuperaram e 3.592, infelizmente, faleceram. Até o momento, 523.678 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 50%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 53%. Em Campina Grande estão ocupados 52% dos leitos de UTI adulto e no sertão 66% dos leitos de UTI para adultos.

Os casos confirmados estão distribuídos por todos os 223 municípios paraibanos. A diferença de casos de ontem para hoje é de 231, nos quais 06 municípios concentram 136 novos casos, o que corresponde a 58,87% dos casos registrados nesta terça. São eles: João Pessoa, com 66 novos casos, totalizando 40.607; Campina Grande, com 35 novos casos, totalizando 15.184; Pombal, com 14 novos casos, totalizando 1.360; São José de Piranhas, com 10 novos casos, totalizando 786; Bonito de Santa Fé, com 06 novos casos, totalizando 319; Cabedelo, com 05 novos casos, totalizando 4.003.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor