Prefeito eleito tomará posse na UTI do hospital onde se trata de Covid-19

Imagem Reprodução da Internet/Redes Sociais

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta terça-feira (29) projeto de resolução que autoriza que eleitos poderão tomar posse de forma virtual, desde que apresentem atestado médico. Com isso, o ex-governador de Goiás, Maguito Vilela (MDB), de 71 anos, que se recupera de problemas de saúde causados pela Covid-19, poderá tomar posse como prefeito de Goiânia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Maguito está internado na unidade hospitalar há dois meses para tratamento da doença. Ele teve que se afastar da campanha ainda no primeiro turno depois que foi testado positivo para a Covid-19. Durante o período eleitoral, ficou sedado e inconsciente. Seu quadro de saúde atual é instável.

Maguito Vilela foi levado para a UTI de um complexo de saúde da Capital no dia 22 de outubro, seno transferido em seguida para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, com comprometimento de 75% dos pulmões.

No dia 29 de novembro, ele foi avisado pela equipe médica que havia ganhado as eleições com 52,6% dos votos válidos. A assessoria do Hospital informou que o futuro prefeito não está mais infectado pelo coronavírus. O último boletim médico diz que ele segue na UTI, em diálise, sedação leve, traqueostomizado, em pressão de suporte com níveis adequados de oxigenação e responde a estímulos em programa de reabilitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor