Deputados aprovam vinte matérias e Frente Parlamentar para discutir a seca na Paraíba

Imagem da Internet

Imagem da Internet

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou nesta quinta-feira (26) os 15 requerimentos e cinco projetos de lei que estavam em pauta, e outros que foram acrescentados na ordem do dia durante a sessão. Entre os assuntos pautados pelos parlamentares, o destaque foi a aprovação da Frente Parlamentar da Água que será instaurada já na próxima terça-feira (3), em sessão às 15h no plenário da Casa.

Em sua 4ª sessão ordinária do ano, a Assembleia aprovou a criação de mais duas frentes parlamentares, uma em defesa do consumidor e outra que discuta questões relativas às micro e pequenas empresas. Um dos projetos que foram incluídos na pauta e aprovados em plenária foi o do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que institui o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAIN) para servidores efetivos do TCE.

O criador do requerimento da Frente Parlamentar da Água, o deputado Jeová Campos, comemorou a criação da Frente e aprovação do requerimento que já convoca uma audiência pública com João Azevedo, secretário de Estado de Recursos Hídricos, Infraestrutura, Meio Ambiente e Tecnologia pública para debater o Pano Estadual de Segurança Hídrica. Jeová Campos também convidou os parlamentares interessados em fazer parte da Frente para que compareçam à reunião que acontecerá já na terça-feira (3).

“É um conjunto de tarefas que estão sendo postas para curto e médio prazo. Este ano debateremos o Plano Nacional de Segurança Hídrica no país e queremos movimentar a Paraíba com esta temática como garantir água nos próximos 50 anos”, afirmou Jeová Campos.

O presidente da Casa Epitácio Pessoa, Adriano Galdino também afirmou que na próxima segunda-feira (2) acontecerá a posse dos cerca de 73 concursados da ALPB, às 16h, no auditório do Ministério Público.

Ele comentou também a participação dos parlamentares na sessão desta quinta. “Foram 28 presenças e as ausências todas justificadas, isso em uma quinta-feira coisa que não acontecia anteriormente. Fico muito satisfeito”, afirma o presidente.

Com ALPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor