Paraíba terá mais de 6 mil homens reforçando a segurança das eleições no próximo domingo

Um levantamento divulgado pelas forças de segurança da Paraíba, destacou que um efetivo de 4.308 policiais militares, 1.741 policiais civis, 114 do Corpo de Bombeiros e mais 159 policiais federais incluindo delegados, escrivães, agentes peritos e papiloscopistas estarão de prontidão neste domingo (2) para garantir a segurança das eleições no Estado da Paraíba.

O Departamento de Segurança Pública da Paraíba iniciará na quarta-feira (28), o deslocamento dos policiais que trabalharão no dia das Eleições 2022 e que serão distribuídos de modo estratégico nos locais de votação instalados no interior do Estado e na capital paraibana.

Segundo o secretário estadual da Segurança Pública na Paraíba, Jean Nunes, o esquema de segurança vem sendo montado de maneira integrada e, principalmente, com o Tribunal Regional Eleitoral. E todas as forças de segurança já finalizaram seus planejamentos. “A gente tem feito um alinhamento muito próximo, praticamente diário, tratando dessa dinâmica de como funcionará todo o esquema de segurança e também com a Polícia Federal, que tem uma participação muito importante na construção desse processo de segurança”, afirmou Jean.

O secretário destacou ainda que o principal foco é a integração entre as forças para garantir a segurança do pleito que vai contar ainda com as novas tecnologias, a exemplo do Centro de Controle de Patos, que vai cuidar da região do sertão.

“Aqui em João Pessoa, nós temos algumas sedes que já fazem o monitoramento com tecnologia de ponta e outras estruturas para fazerem frente a esse período das eleições”, garantiu o secretário.

Com Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor