Aliança PSB/PMDB ganha força para eleições de 2016 na Capital e pode adiar novamente “sonho” de deputado paraibano

Imagem da Internet

Imagem da Internet


O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) alimenta um sonho antigo. Quer ser prefeito de João Pessoa. Já chegou a ser vice, numa aliança entre PSB e PMDB que levou o atual governador Ricardo Coutinho ao Paço Municipal. Depois, o PMDB rompeu com Ricardo, que venceu José Maranhão com apoio de Cássio Cunha Lima e o final da história todos já sabem.

Mas, voltemos a Manoel Júnior. Essa mesma aliança que o levou a ser vice, ou seja PSB/PMDB, ganha força para disputar as eleições de 2016 na Capital e pode adiar novamente o sonho do deputado. A aliança foi firmada em 2014 e deu novamente a vitória a Ricardo, reeleito governador numa disputa contra o ex-aliado, Cássio.

Ninguém assume publicamente, mas, nos bastidores, há informações de que o PMDB estaria apenas esperando a definição do PSB quanto à escolha do candidato a prefeito. O nome mais cotado é o da deputada Estela Bezerra, que ficou obteve um desempenho inesperado nas eleições municipais de 2012, quando superou inclusive o então candidato do PMDB a prefeito, ninguém menos que o ex-governador José Maranhão. O vice seria novamente indicado pelos peemedebistas.

Além disso, Manoel Júnior ainda corre o risco de isolamento dentro do partido. Ele é um dos poucos que fazem oposição a Ricardo Coutinho. Presidente do PMDB na Paraíba, Maranhão já avisou que a dissidência interna tem prazo de validade e pode ser justamente as eleições do ano que vem. Ou Manoel Júnior se ajusta às decisões da maioria do PMDB ou cai fora e procura outra legenda.

A situação do deputado é crítica. Além de praticamente dar adeus ao sonho de ser prefeito de João Pessoa, está ameaçado de perder a legenda. Isso, depois da derrota na disputa pela liderança do PMDB na Câmara Federal.

Desse jeito, vai de ladeira abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor