Anísio ganha “queda de braço” com Juthay e elege presidente de entidade

O deputado estadual, Anísio Maia (PT) sentiu um gostinho de revanche com a vitória do seu aliado ‘Zélio’ para presidir a Federação de Pescadores e Aquicultores do Estado da Paraíba (FEPESCA) na última sexta-feira (25).

É que Zélio, que preside a Colônia de Pescadores de Costinha e encabeçou a chapa ‘Uma nova Fapesca’ venceu de lavagem o seu concorrente por 98 votos a 43. O atual presidente da Fapesca, ‘Fumacinha’ tinha o apoio do deputado estadual Jutahy Menezes (PRB), que emplacou recentemente na superintendência do Ministério da Pesca e Aquicultura na Paraíba (MPA) um aliado. O órgão federal antes era controlado por Anísio Maia.

Comemorando a vitória, Anísio Maia contou que para vencer a eleição, a chapa ‘Uma nova Fepesca’ enfrentou várias fraudes no processo eleitoral.

“A chapa de oposição não teve acesso à lista de votantes e não pôde participar do sorteio da ordem da chapa, inclusive, foram inscritas para a votação cinco colônias fantasmas. Por incrível que pareça, a mesa foi dirigida por assessores do deputado Jutahy Menezes. Além disso, os atuais dirigentes da superintendência da Pesca utilizaram ameaças e pressões contra as lideranças membros da chapa 2. Apesar de tudo, a chapa ‘Uma nova Fepesca’ mostrou a força e a união da maioria do setor pesqueiro, que busca uma federação mais dinâmica e que trabalhe com transparência e independência em relação a qualquer governo.

Anísio Maia conseguiu eleger presidente de entidade ligada à pesca

Anísio Maia conseguiu eleger presidente de entidade ligada à pesca

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor