Assembleia Legislativa concede Medalha Epitácio Pessoa ao presidente da Conafer

tu

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu a mais alta comenda do Poder Legislativo da Paraíba, a Medalha Epitácio Pessoa, ao senhor Carlos Roberto Ferreira Lopes, presidente da Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer). A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Jutay Meneses e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares da Casa de Epitácio Pessoa.

Agricultor, empreendedor rural e ativo defensor do setor agrofamiliar, Carlos Lopes comanda há uma década a Conafer, tendo neste tempo angariado excelentes relações institucionais com os setores público e privado.

O deputado Jutay Meneses destacou ar responsabilidade e o comprometimento de Carlos Lopes a frente de uma entidade como a Conafer, que está presente em todos os estados brasileiros e representa parcela significativa dos pequenos produtores rurais do país, composta por mais de 40 milhões de trabalhadores, que produzem 10% do PIB nominal e garantem a segurança alimentar de mais de 70% da nossa população.

“A intenção nesta homenagem é reconhecer todo o trabalho que o senhor Carlos Lopes vem fazendo no nosso estado. No Brasil, ele já é reconhecido por fomentar a agricultura familiar, levando melhores condições de trabalho para os nossos agricultores, pecuaristas, indígenas, quilombolas e pescadores. Esta homenagem que a Assembleia oferece a ele é motivo de muito orgulho para todos nós, pelo trabalho que ele vem desenvolvendo. Os agricultores precisam de todo o incentivo possível e a Conafer vem desenvolvendo esse trabalho no Brasil inteiro e a Paraíba hoje reconhece tudo o que Carlos Lopes tem feito”, argumentou o deputado Jutay.

O parlamentar declarou ainda que quem acompanha a atuação da Conafer enxerga, sem nenhum esforço, o ganho de qualidade e os resultados e benefícios gerados pelo trabalho de alto nível alcançado sob a competente batuta de Carlos Lopes. “Incansável defensor do pequeno produtor brasileiro, responsável por não só valorizar o trabalho das famílias, mas também por buscar novas formas de incentivo e financiamento para o setor”, afirmou o deputado.

Com formação em direito, ciência política e com atuação reconhecida em defesa do agricultor, Carlos Lopes agradeceu ao Poder Legislativo pela concessão da Medalha e afirmou sentir-se honrado pela homenagem recebida. “É um reconhecimento que nos fortalece e dá continuidade ao nosso trabalho para fazermos as transformações e as defesas que achamos importantes para o nosso segmento”, comemorou Lopes.

O presidente da Conafer ressaltou que a homenagem torna-se ainda mais especial por vir das mãos dos representantes do povo paraibano. “Torna ainda mais gratificante ser camponês, ser nordestino e receber essa homenagem da Paraíba“, declarou Carlos Roberto Ferreira Lopes.

A solenidade contou também com a presença do presidente da Conafam, Carlos Roberto Ferreira; do secretário de Gestão Governamental da Prefeitura de João Pessoa, representando o prefeito Cícero Lucena, Diego Tavares; do diretor de Políticas Públicas da Conafer-PB, Jerônimo Junice; do vice-presidente da Conafer-PB, Tiago Lopes; do gerente de Operações da Conab, Anderson Maurício; do médico veterinário, responsável pelo programa Mais Pecuária, Carlos Vinicius; do Cacique Paulo Tabajara, da aldeia Nova Conquista Taquara; do vereador de João Pessoa, Bispo José Luiz; e do secretário nacional de Políticas Sindicais e presidente da Fafer do Piauí, Julio Cesar Chaves.

Conafer – Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais

A Conafer é responsável pelo desenvolvimento de programas de fomento e projetos de inovação tecnológica voltados aos seus associados, com o objetivo de levar apoio técnico, crédito para a produção, assessoria jurídica, além de ações de saúde e educação no campo.

Através do programa Mais Pecuária Brasil, a Conafer pretende gerar ganho de qualidade do nosso rebanho bovino. Em parceria com o laboratório Alta Genetics, o programa vai doar 600 prenhezes para os pequenos e médios pecuaristas de cada um dos municípios do Brasil, contemplando inclusive pecuaristas paraibanos, além de fornecer uma equipe responsável pela inseminação e acompanhamento do animal. Tudo isto sem nenhuma contrapartida financeira do município ou do pecuarista beneficiado.

Com ALPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor