Maranhão deve anunciar apoio da bancada do PMDB a Ricardo e Trócolli ainda pode ser secretário

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Os quatro deputados estaduais do PMDB – Gervásio Maia, Nabor Wanderley, Raniery Paulino e Trócolli Júnior – decidiram se alinhar politicamente ao Governo Ricardo Coutinho (PSB). A decisão foi tomada após reunião da bancada e deverá ser anunciada pelo senador José Maranhão, presidente do partido na Paraíba. Gervasio e Nabor já fazem parte da bancada governista, mas os dois outros viraram dissidentes oposicionistas.

Trócolli chegou a ser convidado para assumir a Secretaria Estadual de Esportes, mas recusou alegando falta de estrutura da pasta para o trabalho que pretendia realizar. A pedido do senador peedebista, Trócolli deve se afastar do mandato para permitir a ascensão da suplente Olenka Maranhão, sobrinha do dirigente. A dúvida é se vai tirar licença ou aceitar novo convite para ser secretário, em condições mais atraentes.

Raniery Paulino se define como independente, mas sua família, incluindo o pai (ex-governador Roberto paulino) e a mãe (ex-prefeita de Guarabira Fátima Paulino) são aliados do governador e defendem a unidade do PMDB em apoio ao socialista. Após a reunião, os quatro acordaram que a bancada vai votar em bloco a favor das matérias do Governo do Estado, mas caberá ao presidente do PMDB anunciar os termos da adesão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor