CAFÉ DA MANHÃ: Antes do início dos trabalhos, governador quer saber tamanho de sua bancada na Assembleia Legislativa

Imagem da Internet

Antes da sessão ordinária de abertura dos trabalhos legislativos de 2020, prevista para as 9h30 desta quarta-feira (5), a maioria dos deputados estaduais paraibanos participará de um café da manhã, no Palácio da Redenção, à convite do governador João Azevedo. O propósito oficial do encontro é manter a sintonia da bancada governista, mesmo com o rompimento político que dividiu o PSB, até então com maior número de integrantes da Casa, em duas bandas.

Mas, além do congraçamento natural, a reunião dará também ao governador uma dimensão real do tamanho de sua bancada. Não se sabe, por exemplo, se as deputadas Cida Ramos e Estela Bezerra, seguidoras do ex-governador Ricardo Coutinho e filiadas ao PSB, irão ao Palácio. Bosco Carneiro Junior, do Cidadania, é ausência certa por não mais integrar a bancada governista. Para os demais, a falta, desde que sem justificativa plausível, pode ser encarada como dissidência.

João Azevedo tem pela frante um grande desafio e precisa do apoio dos deputados. A aprovação da PB Saúde, que será responsável pela gerência dos hospitais da rede pública estadual, é imprescindível. Tanto quanto sua eficiência na execução dos trabalhos, após criada e devidamente instalada.

Com a PB Saúde, o governador poderá provar que estava certo quando encerropu os contratos com as famigeradas Organizações Sociais que “sangravam” os recursos da Paraíba. Daí a necessidade de uma bancada vigorosa e coesa.

E nada como um bom “rega-bofe” para inicio do processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor