Cartaxo cria “clima de guerra” com a indicação de Bira para liderar sua bancada na CMJP

A preocupação de todos era com a secretária Roseana Meira. Sua nomeação ou não para a pasta da Saúde foi colocada como desafio maior do prefeito eleito Luciano Cartaxo no anúncio do secretariado.

O nome de Roseana não está entre os convocados, pelo menos até agora. Mas, o do vereador Ubiratan Pereira, o Bira, como líder do governo foi visto como uma “declaração de guerra” na Câmara Municipal e pela cúpula do PSB.

Bira penou para conseguir disputar a reeleição, obstaculado pelo próprio partido. No PSB ainda tramita um processo de expulsão do vereador, no âmbito do Conselho de Ética. Agora, como líder do principal adversário do PSB, está sendo visto como caso de “expulsão sumária”.

Apesar da ira do seu partido, o vereador tratou a situação com ironia. Disse que merece agradecimentos e não hostilidade, por ter sido o mais votado do partido, e ainda fez planos para 2014: quer disputar um mandato de deputado estadual.

O mais inusitado será o PSB ostentar as bandeiras de líder do governo e da oposição, já que Renato Martins, também eleito, já foi indicado para comandar a bancada oposicionista na Casa de Napoleão Laureano. A nova legislatura, pelo jeito, tem tudo para registrar uma das mais acirradas disputas, apesar dos discursos em contrário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor