Cartaxo diz que partidos podem dialogar e quer Nonato e Agra no palanque do “Blocão” em 2014

O prefeito Luciano Cartaxo (PT) encarou com naturalidade a conversa entre o seu vice, Nonato Bandeira e Edvaldo Rosas, presidente do PSB, que tenta convencer o presidente do PPS a retornar ao grupo do governador Ricardo Coutinho e selar uma aliança entre os dois partidos para as eleições de 2014. Ele disse que todos os partidos, incluindo o PPS, têm direito a dialogar, embora defenda e trabalhe para que não somente Nonato, mas também o ex-prefeito Luciano Agra (PEN) estejam no palanque do “Blocão” no ano que vem.

“Queremos reeditar a aliança vitoriosa de 2012, inclusive ampliando o número de partidos, para chegarmos ao Governo do Estado em 2014. Temos trabalhado nesse sentido. É natural que os partidos conversem, dialoguem, mas, se depender de mim, estaremos no mesmo palanque com Nonato e Agra”, afirmou cartaxo.

O “Blocão” é formado por PT, PP e PSC. Cada partido tem um pré- candidato lançado a governador. Cartaxo quer ampliar a aliança com o PEN, de Agra e Ricardo Marcelo, e o PPS, de Bandeira. Nesse caso, os dois também teriam direito a apresentar nomes. O problema é que o PT, do prefeito, colocou o nome da advogada Nadja Palitot publicamente como pré-candidata, sem sequer consultar os aliados.

Mudanças no Secretariado

O prefeito também falou sobre as mudanças que vem fazendo no secretariado. Segundo ele, não há, nessas alterações, qualquer tipo de ligação com o seu relacionamento com o ex-prefeito Luciano Agra. “Essas mudanças não começaram agora e muito menos são direcionadas. Mudei a Secom, com Marcus Alves, mudei Ronaldo Guerra, que foi minha indicação. Trata-se de uma atribuição que tenho que exercer com responsabilidade”, sustentou.

Cartaxo disse ainda que as substituições feitas na equipe em nada alteraram sua relação com Agra, de quem espera continuar aliado em 2014. “Continua tudo do mesmo jeito, sem mudança. Até porque não vejo motivo para mudar”.

Com a palavra…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor