Com apenas dois vereadores na oposição, Cartaxo vai à CMJP prestar contas do mandato

Ao contrário do governador Ricardo Coutinho (PSB), que tem dificuldades para conseguir maioria na Assembleia Legislativa, o prefeito Luciano Cartaxo (PT) enfrenta oposição de apenas dois dos 27 vereadores.

Mesmo assim, pretende fazer sua primeira prestação de contas nesta terça-feira, na Câmara Municipal, durante a sessão de reabetura dos trabalhos legislativos.

Apesar do pouco tempo de mandato, o prefeito garante que tem muito a mostrar aos vereadores, entre projetos e investimentos transformados em benefícios para a população. Pelos cálculos da Prefeitura, nesses dois primeiros meses foram liberados nada menos que R$ 21 milhões para custear obras em diversas áreas da cidade.

Desse total, pelo menos R$ 17 milhões foram destinados à construção de onze creches, duas Unidades de Saúde da Família e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Outros cinco milhões foram liberados para o recapeamento asfáltico da orla marítima e intervenções em avenidas importantes como a Epitácio Pessoa, para melhorar o trânsito.

A intenção de Cartaxo, segundo sua assessoria, é entregar à população um pacote de obras nos cem dias de sua gestão, incluindo essas já citadas e outras que ainda estão sendo projetadas.

Como se pode ver, o prefeito terá mesmo o que mostrar nesse curto período de mandato. Com isso, espera conseguir apoio dos aliados e o reconhecimento da oposição para avançar mais ainda na implantação de suas propostas.

Além do apoio, Cartaxo pretende pedir também sugestões dos vereadores, incluindo os integrantes da minúscula bancada oposicionista.

Durval Ferreira deve presidir sessão de reabertura dos trabalhos

Durval Ferreira deve presidir sessão de reabertura dos trabalhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor