Com saída do PSB da base, G11 deve ser “promovido” e assumir posto de “braço direito” do governo João Azevedo

Imagem da Internet

O PSB, tendo á frente o ex-governador Ricardo Coutinho, foi o carro-chefe da campanha vitoriosa do governador João Azevedo. Elegeu, além do governador, um senador, um depitsdo federal e a maior bancada na Assembleia Legislatilva.

Reconhecendo o “peso” da legenda e, principalmente de Ricardo, João Azevedo manteve 90% dos cargos nos três escalões do governo ocupados por aliados do ex-governador. Foi o suficiente para muita gente, incluindo o próprio Ricardo, pensar que João seria apenas uma figura decorativa no governo.

Ai veio a “Operação Calvário” e tudo começou a desandar. Pressionado pela opinião püblica, João sacou a caneta e exonerou todos os investigados. Fez isso não por perseguição, mas para preservar a imagem da gestão e dele mesmo.

A “canetada” fez muita gente, incluindo Ricardo, mudar de ideia quanto á postura de João e o Mago começou a reclamar do sucessor.

Na medida em que o PSB perdia espaços e força no governo, crescia o prestígio do G11, grupo de deputados de outros partidos integrantes da base governista.

Com o rompimento entre Ricardo e João confirmado, o G11 foi promovido”. Passou de “plano b” para “braço direito” do atual governador.

Mas, nem tudo são “flores” no antigo jlardim girassol..Assim como na vida, na política tudo tem seu preço. E o G11 deve apresentar ” a fatura” pela defesa e sustentação.

Não vai demorar.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor