Comissão de Orçamento adia votação das contas de Ricardo para evitar “questões políticas”

O deputado estadual Caio Roberto (PR) revelou na manhã desta quarta-feira (17) que a votação do relatório sobre as contas do governador referentes a gestão 2012, marcada para hoje, foi adiada e permanecerá sem data.

O motivo relatado pelo parlamentar foi evitar que questões políticas pudessem influenciar a diplomação do governador reeleito Ricardo Coutinho (PSB).

Caio explicou que após a análise do relatório, a Comissão pedia a reprovação da Contas, no entanto, como ele pertence a oposição e poderia ser tratado como fato político que poderia influenciar politicamente o Estado, no momento não achou oportuna realizar a votação das contas.

Caso fosse reprovada as contas do governador ele seria considerado inelegível e não poderia ser diplomado na tarde de hoje.

Ele destacou ainda que vai consultar alguns conselheiros do Tribunal de Contas do Estado para tirar algumas dúvidas sobre dados relatados no relatório que está em seu poder e da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa.

Sua decisão foi referendada por todos os membros da comissão: os deputados estaduais Raniery Paulino (PMDB) Frei Anastácio (PT) Jutay Meneses ( PRB ) Lindolfo Pires (DEM) e João Henrique (DEM).

Com PB Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor