Deputados aprovam por unanimidade voto aberto para apreciação de contas do Governo

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Os deputados acabam de aprovar voto aberto para apreciação de contas do Governo do Estado. O projeto é de autoria da Mesa Diretora e teve aprovação unânime, portanto, com apoio da Oposição. Os primeiros processos serão as prestações de contas do governador Ricardo Coutinho (PSB) de 2011 e 2012, já aprovados pela Comissão de Constituição e Justiça.

Após a decisão, o presidente Adriano Galdino (PSB) disse que, a partir daquela data, a Assembleia Legislativa estaria “entrando para a história” por abolir de vez o voto secreto. “c O voto secreto não é previsto na Constituição Federal, nem na Constituição Estadual. Apenas ajustamos o Regimento Interno e somente em relação às contas de governador. esta Casa está de Parabéns porque entrou para a história”, agirmou.

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O líder do governo disse que foi uma decisão a”acertada e esperada” diante do cenário político e das exigências da sociedade, lembrando que tramitam na Casa Propostas de Emendas Constitucionais (PECs) que ampliam a vigência do voto aberto para todas as votações. “temos uma comissão especial, da qual faço parte, que vai analisar todas as PECs para transformá-las em uma única proposta. Vamos trabalhar pelo consenso para que a PEC também seja aprovada por unanimidade”, sustentou Hervázio Bezerra (PSB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor