Equipe do Ministério das Cidades vem a João Pessoa para averiguar irregularidades nas obras da Lagoa

Imagem da Internet

O Chefe da Controladoria Geral da União, Gabriel Aragão, confirmou, nesta terça-feira (16), que uma equipe de representantes do Ministério das Cidades virá a João Pessoa, nos próximos dias, para tratar administrativamente sobre as irregularidades encontradas nas obras da Lagoa, do Parque Solon de Lucena, entregue ano passado pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

O objetivo da equipe é se inteirar melhor do processo e estar podendo responder à controladoria sobre algumas falhas que ainda existem. Segundo o chefe da CGU, alguns pontos do relatório precisam ser esclarecidos, por esse motivo, ele acredita que a visita ocorrerá o mais breve possível.

Várias irregularidades foram apontadas pela auditoria da CGU no tocante a obra da Lagoa. O relatório apontando todas as falhas detectadas foi encaminhado para a Polícia Federal, para o Ministério Público Federal e para o próprio Ministério das Cidades, que é quem está com o convênio.

O chefe da CGU ainda adiantou que a Polícia Federal tem um inquérito e o Ministério Público Federal tem um processo sobre o caso e que ambos estão prosseguindo. De acordo com Gabriel Aragão, “existem realmente falhas que devem ser vistas, precisam ver onde o controle da obra falhou e tomar as medidas cabíveis”.

Com PBAgora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor