EXCLUSIVO: PSDB já consultou TSE sobre elegibilidade de Cássio Cunha Lima para disputar Governo em 2014

Ruy Carneiro tem assegurado que Cássio será candidato a governador (Imagem da Internet)

Ruy Carneiro tem assegurado que Cássio será candidato a governador (Imagem da Internet)

Uma fonte credenciada e privilegiada do PSDB confirmou que o presidente do diretório estadual, deputado federal Ruy Carneiro, já teria em mãos o resultado de uma consulta recente feita ao Tribunal Superior Eleitoral sobre a elegibilidade do senador Cássio Cunha Lima para disputar o Governo do Estado em 2014. A resposta do TSE, atestando as condições necessárias para construção da candidatura do tucano, não foi divulgada ainda por decisão do próprio Cássio para evitar estremecimento na aliança com o PSB, do governador Ricardo Coutinho.

De acordo com a fonte, Cássio teria fechado acordo com Ruy e Cícero para que o resultado da consulta só fosse exposto no ano que vem, quando o PSDB deve decidir se lança candidato próprio ou mantém a aliança com os socialistas, apoiando a reeleição do governador. “Não é por acaso que Cícero e Ruy garantem, com tanta convicção, que Cássio será candidato. Também não é por acaso que o próprio Cássio tem insistido em deixar a decisão sobre candidatura para 2014. São muitas coincidências amparadas nessa resposta do TSE”, sustentou a fonte tucana.

Além de empurrar a decisão do PSDB para 2014, Cássio vem adotando a lei do silêncio sobre as especulações, cada vez mais amplas, abordando sua possível candidatura. O senador tem evitado até falar sobre o assunto, embora ainda sustente que a prioridade é manter a aliança com Ricardo.

Cássio prefere empurrar a decisão sobre candidatura para o ano que vem (Imagem de Assessoria)

Cássio prefere empurrar a decisão sobre candidatura para o ano que vem (Imagem de Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor