De acordo com o radialista, como acompanhou o ClickPB, o comunicado de paralisação dos serviços foi enviado aos coordenadores da Defesa Civil dos municÃpios pelo escritório do 1º Grupamento de Engenharia do Exército. A paralisação afeta o abastecimento de água de muitos municÃpios da ParaÃba. Até o momento não há data estabelecida para o retorno dos serviços.
A suspensão acontece devido à falta de descentralização de recursos por parte do Governo Federal. Atualmente, a operação abastece 34 mil cisternas coletivas, atendendo aproximadamente 1,5 milhão de pessoas, distribuÃdas por 466 municÃpios em todo o Brasil.
Na ParaÃba, 272.990 pessoas são atendidas pelo programa carro-pipa em 159 municÃpios.
A Operação Carro-Pipa é feita a partir de uma mútua cooperação técnica e financeira entre os Ministérios do Desenvolvimento Regional e da Defesa. O programa atende o semiárido do Nordeste e o Norte dos estados de Minas Gerais e EspÃrito Santo.
Com Clickpb/Camila Bezerra

