Hervázio Bezerra não teme votações polêmicas e garante que governo já tem 18 deputados

Nas contas do líder Hervázio Bezerra (PSDB), o governo fechou o ano de 2012 com apoio de doze dos 36 deputados, ou seja, apenas um terço da composição da Assembleia Legislativa. Agora, após idas e voltas, a contabilidade é outra. Hervázio garante que a bancada governista já soma pelo menos 18 parlamentares, podendo chegar aos 19.

Líder do governo comemora volta de antigos aliados á bancada (imagem da internet)

Líder comemora volta de antigos aliados (imagem da internet)


A nova conjuntura reanimou não só a liderança, mas o próprio governo. Tanto que Hervázio não teme enfrentar a oposição em qualquer votação polêmica que ocorra em plenário, de agora em diante. O otimismo é tão grande que, pelos cálculos do tucano, a oposição não pode mais se dar ao luxo de ter o deputado Ricardo Marcelo (PEN) dirigindo os trabalhos. Nesse caso, o placar de uma eventual votação, segundo ele, seria o empate, caso todos os parlamentares estivessem em plenário.

Em entrevista ao programa Rede Verdade, da Rádio Arapuan, na tarde de hoje, Hervázio Bezerra fez questão de esclarecer que não considera o presidente da Assembleia Legislativa como integrante da oposição. “Citei o caso do presidente porque, na sua ausência, quem dirige os trabalhos é o vice-presidente Edmilson Soares. Nesse caso, seria um voto a menos para a oposição e, logicamente, venceríamos a disputa”, explicou.

Ano passado, o governo amergou várias perdas em sua bancada, que tornou-se minoritária. Agora, parece que as coisas se inverteram. Pelo menos na visão do líder governista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor