O líder Hervázio Bezerra (PSDB) conteve a euforia, na manhã desta terça-feira, mesmo com a liminar conquistada na justiça que permite a retomada da discussão sobre o pedido de autorização do Governo do Estado para o empréstimo da Cagepa. Com ares de preocupação, ele disse que a decisão judicial apenas corrobora o entendimento de sua bancada quanto ao quorum necessário para aprovação da matéria, mas não resolve de imediato o impasse criado no âmbito do Legislativo.
Além do provável recurso contra a decisão, por parte da Mesa Diretora, Hervázio prefere aguardar o procedimento a ser encaminhado pelo presidente Ricardo Marcelo, a quem faz questão de respeitar, mesmo discordando do seu entendimento.
Hervázio acredita que o pronunciamento da justiça, mesmo que provisório, “mostra que estamos no caminho certo quando defendemos que uma minoria não pode se sobrepor à maioria”, referindo-se aos 19 votos respaldando a proposta do governo e os 15 contra.
Portanto, mantém a convicção de que a Assembleia Legislativa, mesmo que por determinação judicial, vai autorizar o empréstimo. “Mas, não será uma vitória minha nem derrota do presidente Ricardo Marcelo. Será uma vitória da Cagepa e da sociedade paraibana”, explicou, com discurso conciliador.