INSTINTO SELVAGEM: Cães de rua voltam a atacar, matam quinze galinhas, mas não consomem suas presas

A matilha formada por mais de uma dezena de “cães de rua”, nem todos sem dono, voltou a atacar na zona rural de Vista Serrana, pequeno município fincado no Sertão da Paraíba.

Pelo menos quinze galinhas foram mortas durante uma só “caçada” na quarta-feira (21), na propriedade do produtor rural Chico Salamandra, muito conhecido na rdgião. não é a peimeira vez que isso ocorre. Do ano.passado até agora, quase 100 aves foram mortas somente nesse sítio.

Revoltado com a situação, Gurgel Garcia, amigo de Salamanra e morador da cidade, filmou as aves abatidas e encaminhou ao blog.

Chama atenção o fato de, desta vez, os predadorea terem apenas executado, não se alimemtado de suas presas. Talvez porque, segundo Gurgel Garcia, os cães teriam abatido anteriormente uma novilha bovina na fazerda de Jurandi Araújo, seu primo e ex-prefeito de Vista Serrana.

Dias atrás, o blog recebeu dois vídeos mostrando a matilha abatendo uma bezerra. O animal ficou agonizando no chão com.um grande buraco entre o pescoço e o tórax, carne que serviu para alimentar os cães.

Segundo informações que tambem chegaram ao blog, o “massacre” das galinhas mostra que os cães estão ficando ainda mais perigosos e violentos porque matam também por instinto e não apenas para se alimentar. No caso da garrota (bovino), fica claro também que a matilha não tem medo de enfrentar animais maiores.

Talvez seja um recado “instintivo” para os humanos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor