Justiça Eleitoral dá 48 horas para Datavox fornecer dados de pesquisa à coligação de Maranhão

Imagem da Internet

O juiz auxiliar da Propaganda Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Emiliano Zapata, acolheu um pedido formulado pelo candidato a governador pela coligação â??Porque o povo querâ??, José Maranhão (MDB), e determinou ao Datavox que forneça, em dois dias, todos os dados relativos à pesquisa eleitoral divulgada no último fim de semana na Paraíba.

Dentre os dados que deverão ser fornecidos estão o sistema interno de controle, verificação e fiscalização de coleta, bem como todas as demais informações, planilhas e mapas. Apenas as informações que possam revelar a identidade dos entrevistados, como nomes e endereços não devem ser enviadas ao candidato.

De acordo com os dados da pesquisa Datavox, o candidato João Azevêdo (PSB) lidera a disputa com 26,5%. Em segundo lugar aparece o candidato do MDB, José Maranhão, com 20,7%, seguido do candidato do PV, Lucélio Cartaxo, que recebeu 15,3% de intenções de votos.

A pesquisa Datavox, contratada pelo portal PB Agora, foi registrada no dia 19/08/2018, sob o protocolo PB-09878/2018 e BR-09419/2018.

O intervalo de confiança é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 2,2% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.

Com Blog do Gordinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor