liminar suspende posse de Reginaldo Pereira e Netinho volta a assumir Prefeitura de Santa Rita

O juiz Gustavo Procópio concedeu na noite de ontem liminar suspendendo decisão tomada pela Câmara Municipal de Santa Rita que havia anulado no início da manhã todo processo de cassação do prefeito Reginaldo Pereira. Com esta decisão, o vice-prefeito Netinho voltou a assumir a gestão de Santa Rita.

O magistrado em seu despacho fez um alerta para as decisões tomadas pela legislativo mirim naquela cidade podem causar prejuízos a população “como um pêndulo que põe e tira prefeito ao sabor das conveniências ocasionais”. diz o juiz.

O prefeito afastado de Santa Rita, Reginaldo Pereira, retomou hoje à tarde o mandato. Ele tomou posse durante sessão na Câmara Municipal, em clima bastante tranquilo. A sessão foi presidida pelo vereador Anésio Alves de Miranda Filho, vice-presidente da Casa, que leu o decreto nº 13/2004, revogando os decretos de cassação de Reginaldo Pereira, em virtude de um vício formal nos processos da referida cassação.

Histórico

Reginaldo Pereira foi afastado do cargo no último mês de março, sob acusação de fraudar licitações, viajar de forma irregular para o exterior, improbidade administrativa, nepotismo e contratações irregulares. De acordo com os vereadores, a sessão que provocou a cassação do gestor municipal foi considerada nula, devido ao fato do primeiro secretário da Casa não ter lido as denúncias, por completo, contra o prefeito.

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Com Clickpb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor