Lucélio Cartaxo revela planos para 2018 e acaba “entregando” também pretensões do irmão prefeito

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Presidente do PSD em João Pessoa, Lucélio Cartaxo vem participando de todas as articulações políticas promovidas pelo irmão, Luciano. Foi assim na formatação da coligação que apoiou a reeleição do prefeito e está sendo assim agora, nos primeiros passos visando a disputa de 2018. Lucélio foi designado para a missão porque é bom negociador e também sabe agir em silêncio.

Nesta segunda-feira, entretanto, Lucélio quebrou essa regra, pelo menos no segundo caso. Ao ser questionado mais uma vez sobre sua participação no pleito de 2018, o dirigente do PSD revelou que pretende disputar a eleição majoritária. Disse também que, apesar de não ter definido o mandato, poderá concorrer a uma das duas vagas de senador que estarão em jogo.

Sem querer, Lucélio acabou entregando também os planos do irmão. Se ele pretende participar de uma chapa majoritária, muito provavelmente Luciano deve concluir o mandato de prefeito. Ou seja, não renunciará para concorrer a outro cargo. Se a previsão se concretizar, forçará Manoel Júnior a renunciar à vice-prefeitura para disputar novamente vaga na Câmara dos Deputados ou mesmo a eleição majoritária.

Informações de bastidores indicam que, no acordo para reeleição de Luciano estaria prevista a renúncia em 2018 para o prefeito disputar outro mandato, entregando a gestão municipal ao PMDB de Manoel Júnior. Da mesma forma que os irmãos Cartaxo apoiariam o nome do senador Cássio Cunha Lima para o Governo do Estado, apoiado pela mesma coligação que deu a vitória ao PSD na Capital em outubro último.

Mas, como a política é dinâmica… A menos que Lucélio esteja blefando para despistar a verdadeira estratégia da família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor