Luiz Couto recusa indicação e PT continua sem nome para disputar Prefeitura de João Pessoa

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O deputado federal Luiz Couto pode ser tudo, mas burro já provou que não é. Nesta segunda-feira, durante reunião do PT, Couto recusou indicação para disputar a Prefeitura de João Pessoa em outubro próximo. Não exatamente por falta de interesse, mas pelas circunstâncias que cercam a candidatura. O desgaste do PT poderia afetar projetos futuros do deputado, como disputar um mandato majoritário em 2018, por exemplo.

Uma campanha acirrada como se projeta para João Pessoa, poderia também trazer outros dissabores para Couto. Com certeza, o parlamentar petista seria forçado a defender o governo de Ricardo Coutinho (PSB), de quem é aliado, nos prováveis embates com o atual prefeito Luciano Cartaxo (PSD), de quem já foi companheiro de partido. Seria uma tarefa árdua.

Por fim, ao invés de reforçar a estrutura eleitoral para 2018, mesmo em caso de derrota, a eleição de João Pessoa poderia servir apenas para desgastar a imagem de Couto, que já não anda tão bem por suas ligações com o PT, com Lula e Dilma.

Na dúvida, melhor cair fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor