Maranhão ainda acredita em conciliação no PMDB, mesmo com chapa única para eleição do diretório da Capital

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O senador José Maranhão tem se desdobrado para conciliar os deputados Manoel Júnior e Gervasio Maia, mas a tarefa não tem sido fácil. Tanto que a eleição para o diretório de João Pessoa, próximo final de semana, tem apenas uma chapa inscrita e encabeçada por Manoel Júnior. Gervasio não quis entrar na disputa. Não porque tenha chegado a um acordo com Júnior, mas porque continua revoltado e na iminência de deixar o partido.

Sem novos argumentos para reverter o quadro, o cacique do PMDB recorre aos velhos chavões como “garantir a unidade” e “evitar divisões”. É a única alternativa que lhe resta: provocar o espírito partidário dos companheiros em litígio. Gervasio é peemedebista desde pequeno. Júnior, apesar de ter deixado o partido uma vez, voltou e se engajou numa luta quase solitária, no início, em defesa da candidatura própria em João Pessoa. Sem contar que é o atual presidente do diretório municipal.

Experiente, Maranhão quer deixar claro que fez a sua parte. Tentou de todas as formas manter o PMDB unido. Se n~]ao conseguiu, o jeito agora é decidir o que fazer para minimizar os prejuízos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor