O gesto de Estelisabel e a postura de Agra

Pouca ou quase nenhuma importância foi dada ao gesto de desprendimento da pré-candidata Estelisabel Bezerra, mas o fato dela ter declarado apoio ao prefeito Luciano Agra, seu opositor, caso perca a convenção do PSB, ainda vai render muitos comentários e avaliações, dentro e fora do partido.

Alguns, como o próprio Agra, podem ter interpretado o gesto como um ato demagógico, mesmo que seja com a nobre intenção de unir o PSB. Mesmo assim, o fato do prefeito e também pré-candidato não ter acatado a proposta de apoio mútuo, pode soar como prepotência ou intenção de rompimento. E isso não seria uma atitude elogiável aos olhos dos convencionais e dos eleitores externos.

Dentro do PSB, o prefeito poderá ser visto como aquele que, se não for escolhido candidato, poderá romper com o partido e apoiar outro nome, até mesmo da oposição. Fora dele, essa dúvida serviria de instrumento aos adversários, interessados em ampliar a crise instituída entre Agra e o governador Ricardo Coutinho. Pelo menos até que o prefeito se pronuncie publicamente sobre o assunto.

Resta saber qual será a postura do pré-candidato à reeleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor