PMDB aguarda reunião com Maranhão para definir rumos visando eleições de 2018

Imagem da Internet

Lideranças do PMDB aguardam convocação do senador José Maranhão, presidente do partido, para uma reunião onde deverão ser definidos os rumos visando as eleições de 2018 na Paraíba. A preço de hoje, os peemedebistas terão candidato ao Governo do Estado e o nome de Maranhão é o mais cotado para encabeçar a chapa majoritária. O sonho de consumo da maioria é ver conciliados os interesses internos, permitindo a formação de uma chapa com Maranhão (governador), Veneziano (vice) e Raimundo Lira (senador). A outra vaga para o Senado seria ofertada a um partido aliado, provavelmente o PSC de Marcondes Gadelha.

Segundo o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel júnior, a reunião com Maranhão será importante para definir o direcionamento que o PMDB terá, principalmente em relação ao lançamento de candidatura própria a governador ou aliança em 2018. Júnior disse que o partido considera fundamental a manutenção da aliança celebrada em 2016 com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), mas lembrou que o PMDB tem potencial para lançar nome próprio à sucessão de Ricardo Coutinho (PSB).

As oposições contam com pelo menos três nomes fortes para encabeçar uma eventual chapa majoritária: José Maranhão (PMDB), Cássio Cunha Lima (PSDB) e Luciano Cartaxo (PSD). Embora sempre citado, o senador Raimundo Lita tem um histórico que não recomenda incluí-lo nessa relação. Toda vez que foi cotado, Lira desistiu antes mesmo de ser homologado candidato.

“Temos vários cenários e nomes que podem compor a chapa majoritária”, sustentou Manoel Júnior.

A verdade é que muita água ainda vai rolar por baixo da ponte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor