Pré-candidato do PT culpa Luciano Cartaxo por alagamentos na Capital: “É resultado de sua má gestão”

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Os problemas causados pelas chuvas do último final de semana em João Pessoa não foram ocasionados pelo volume de água em excesso, mas pela falta de gestão da Prefeitura da Capital. Essa é a opinião do professor Charliton Machado, pré-candidato do PT a prefeito. “O que mais uma vez constatamos foi a incapacidade da gestão municipal de dar resposta ao cotidiano dos moradores”, disse Charliton.

Para o pré-candidato do PT a prefeito de João Pessoa, assim como para centenas de moradores da Capital que ficaram impressionados com o caos que tomou conta da cidade, “a chuva promoveu um verdadeiro desastre e praticamente a cidade parou afundada com problemas no escoamento da água”.

Charliton Machado ressaltou que a área do Parque Solon de Lucena (Lagoa), no centro de João Pessoa, ficou intransitável; e nos bairros, dezenas de ruas atingiram um nível de alagamento que os moradores não tinham como entrar ou sair de suas casas.

“Também me preocupou muito as áreas de risco”, afirmou o pré-candidato, acrescentando que mais uma vez constatou-se a incapacidade da gestão municipal de dar resposta ao cotidiano dos moradores, que por sinal, pagam altos impostos para não terem problemas essenciais do dia a dia resolvidos.

Segundo Charliton Machado, ações como limpeza urbana, calçamento de qualidade, nivelamento correto das avenidas não são realizadas pelo poder executivo municipal com frequência e se acontece é feito de qualquer jeito. “A cidade voltou a ser o caos do passado. É preciso que haja uma mudança radical na forma de pensar a cidade, principalmente repensar a ação da Defesa Civil”, avaliou o professor, lembrando que a chuva é um fenômeno da natureza e a cidade precisa estar pronta para recebê-la.

“Quem mora em João Pessoa sabe os locais que alagam, será que só o prefeito Luciano Cartaxo não sabe? Se não sabe, quer dizer que ele não vive a cidade, não transita pelos bairros. Vou aqui citar apenas três locais: na Av. Epitácio Pessoa temos um grande alagamento perto do Colégio Lourdinas, nos Bancários na Av. Sérgio Guerra perto do Espaço do Ser, e no Centro temos a frente da CBTU”, destacou Charliton Machado, concluindo que falta comprometimento e administração da gestão atual para um trabalho eficaz de prevenção.

Com Clickpb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor