Presidente do PT denuncia que PMDB da Paraíba não está fazendo campanha para Dilma

Imagem da Internet

Imagem da Internet

A novela envolvendo PMDB e PT da Paraíba está longe de acabar. No capítulo mais recente, o presidente do PT, Charlington Machado, acusou os peemedebistas de boicotarem a candidatura de Dilma Roussef. Segundo ele, os aliados não estariam pedindo votos para a presidente da República e candidata à reeleição.
Não seria a primeira vez. O ex-presidente Lula da Silva, quando candidato, também foi boicotado pelo PMDB da Paraíba. Nas duas vezes, o PMDB tem razão.
Na primeira, o partido de José Maranhão implorou a Lula que viesse fazer campanha no Estado para alavancar a candidatura a governador de Roberto Paulino. A chapa peemedebista tinha ainda o próprio Maranhão concorrendo ao Senado. Mas, isso pouco sensibilizou a cúpula petista.
Agora, embora ocorra um problema diferente, o PT é novamente a causa da discórdia. A direção nacional homologou aliança com o PMDB, mas a direção estadual preferiu se coligar com o PSB, de Ricardo Coutinho. O caso está na Justiça Eleitoral que deve decidir até o começo de agosto.
Seja qual for o resultado da pendenga judicial, PMDB e PT dificilmente serão os aliados de outrora. Pelo menos não na Paraíba, Uma ala do partido deve permanecer com Ricardo e a outra seguirá para o palanque do PMDB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor