“Profecia” de Efraim Morais já estaria se concretizando nos bastidores da Câmara Municipal de João Pessoa

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O experiente presidente do DEM na Paraíba, Efraim Morais, não tem dúvidas de que haverá uma debandada geral de vereadores em João Pessoa, na medida em que as pré-candidaturas a prefeito se consolidem. E não é só à mudanças de partido que o ex-senador, ex-deputado federal e ex-deputado estadual se refere. Movimentações nos bastidores da Câmara Municipal mostram que sua “profecia” já vem se concretizando aos poucos e de maneira “informal”, com os acertos em gabinetes que devem gerar novas composições de bancadas a partir do ano que vem.

O prefeito Luciano Cartaxo ainda dispõe de maioria folgada na Casa de Napoleão Laureano, mas articulações comandadas pelo Palácio da Redenção apontam para uma bancada mais “robusta” de Oposição com o rompimento de alguns vereadores com o ex-petista até o início de 2016. Se, por um lado, Efraim lamenta perdas que o próprio DEM deve amargar, com os vereadores Bosquinho e Lucas Brito, por outro anda animado com essa possibilidade de crescimento do grupo oposicionista. Tanto que já caiu em campo reivindicando a vaga de vice do secretário João Azevedo, pré-candidato do PSB.

Aliás, essas previsões negativas para Cartaxo não se restringem ao dirigente do DEM. O próprio Azevedo já havia revelado encontros com vereadores da Situação. E olhe que Azevedo pode ter todos os defeitos, mas não é afeito à mentiras. Pelo menos não publicamente. Focos de insatisfação são muitos na bancada de Cartaxo. O PPS anda meio arisco por causa da humilhação pela qual tem passado o vice-prefeito Nonato Bandeira. O PP, do presidente Durval Ferreira, recuou de um apoio “incondicional” para um “vamos ver”, diante de promessas não cumpridas pelo atual prefeito. E por ai vai.

Se os prognósticos se conformarem, Cartaxo terá um ano pré-eleitoral bem diferente dos três primeiros de seu mandato. Até agora, o prefeito só recebeu a bonança. Falta saber como suportará uma tempestade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor