Quem acredita que Ricardo Coutinho não será candidato a prefeito de João Pessoa em 2020?

O ex-governador Ricardo Coutinho surpreendeu a muitos ao admitir, no primeiro encontro da Comissão Provisória Estadual do PSB, na noite desta sexta-feira (22), não disputar a sucessão do prefeito Luciano Cartaxo (PV) em 2020. Ricardo deixou transparecer que abriria mão da indicação “em nome do projeto”, desde que a escolha do substituto recaísse sobre alguém comprometido com a visão e o jeito socialista de governar.

A declaração provocou duas interptetações distintas: a primeira, que Ricardo estaria blefando para se preservar de ataques dos adversários. Uma artilharia pesada até o ano que vem poderia desgastá-lo, eleitoralmente, reduzindo chances de vitória.

A segunda, que o ex-governador já estaria “preparando o terreno” para apresentar o deputado federal Gervasio Maia como candidato do PSB, nome indiscutivelmente de sua preferência.

Nesse último caso, segundo pessoas próximas, o ex-governador estaria se precavendo para um eventual desfecho da Operação Calvário, que levou à prisão ex-integrantes de seu governo e poderia prejudicar a campanha do PSB eno principal colégio eleitoral do Estado.

Alguém acredita que Ricardo não será candidato?

As apostas estão abertas.

Com informações do PBAgora

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor