RC convoca Adriano, mantém Hervázio e estimula “Operação Sousa”

Durou até a noite de ontem (quarta-feira) a agonia do deputado Hervázio Bezerra (PSDB), quando o governador Ricardo Coutinho (PSB) confirmou a convocação do também deputado Adriano Bezerra (PSB) para assumir a Secretaria de Governo, antiga Casa Civil. A medida manteve Hervázio no exercício do mandato e na liderança do governo na Assembleia Legislativa.

Com a exoneração de Lindolfo Pires da pasta, Hervázio deveria retornar à condição de suplente. Bastou a nomeação de Adriano para resolver o problema.

Lindolfo Pires negocia acordo com o grupo Gadelha e o atual prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, que pode torná-lo candidato único a prefeito de Sousa em outubro próximo. A operação tem aval do governador que, com isso, amplia seu contingente eleitoral num dos maiores colégios eleitorais do Estado.

Embora o deputado André Gadelha tenha dito que, mesmo com o acordo, permanecerá na oposição, não será fácil convencer o eleitor de que ele vai apoiar um candidato governista em sua principal base eleitoral sendo adversário do Palácio da Redenção. A tendência é, no futuro, haver um alinhamento, mesmo que parcial, de forças.

Se a operação der certo, o governador poderá estimular acordos em outras áreas sob o argumento de buscar o desenvolvimento da cidade ou região em questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor