Resultado de Patos mostra que consultas do PSDB servirão apenas para referendar candidatura de Cássio

Imagem da Internet

Imagem da Internet

A tese de candidatura própria foi aprovada por unanimidade, durante consulta feita pelo PSDB aos filiados de Patos e outros 39 municípios da região, na manhã de hoje. Até ai, nada de anormal. O resultado deve se repetir em Guarabira e nos demais municípios e regiões onde os tucanos decidiram ouvir as bases sobre a pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao Governo do Estado em outubro próximo. A esta altura do campeonato, com uma evidente e previsível polarização entre Cássio e o governador Ricardo Coutinho (PSB), seu ex-aliado, dificilmente aparecerá algum filiado para propor a renovação da aliança com o PSB.

Isso significa que as consultas servirão apenas para referendar a candidatura de Cássio e unificar o partido, evitando possíveis dissidências em favor de Ricardo. Ou, no mínimo, dar carta branca à direção estadual para agir de forma mais rígida, se for preciso, contra opositores internos.

Terá bem mais importância, no âmbito eleitoral, a pesquisa de opinião pública que o PSDB fará para aferir a vontade dos paraibanos de ver novamente Cássio Cunha Lima no Palácio da Redenção. Esta, sim, poderá. inclusive, servir de atrativo para futuras adesões, fortalecendo o projeto tucano.

O resto é balela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor